quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Armando comemora desempenho da economia de Pernambuco

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Amando Monteiro (PTB) comemorou os resultados divulgados pelo Boletim Regional do Banco Central, que apontaram para um ciclo de desenvolvimento duradouro no Estado. Segundo o estudo, Pernambuco liderou o crescimento no Nordeste, com a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,8% em 2009. No primeiro trimestre de 2010 o desempenho foi ainda melhor, chegando a 7,8%.

O Banco Central explicou que as razões para o bom desempenho da economia pernambucana estão na expansão industrial, que deve ser superior aos dados do Brasil neste ano. A indústria está sendo puxados pelos setores metalúrgicos, alimentos, bebidas e químicos (que inclui tintas e vernizes). O aumento do poder de consumo das famílias de Pernambuco e os novos investimentos captados pelo Estado estão por trás de um crescimento tão expressivo, aponta o estudo.

“Vivemos um momento único na história de Pernambuco, com a economia aquecida, novos investimentos chegando e maior poder de compra da população. Isto se deve ao poder de articulação dos governos federal e estadual, que souberam atrair e criar as condições para a chegada de novas empresas e, ao mesmo tempo, lançaram políticas públicas capazes de garantir mais renda à população”, analisou Armando.

O relatório do Banco Central demonstra ainda que os empregos formais aumentaram 2% entre março e maio de 2010. Paralelamente, houve um aumento de 28,4% na concessão de crédito a pessoas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário