sábado, 27 de abril de 2024

HOMEM FOI ASSASSINADO DENTRO DE MATAGAL NA ZONA RURAL DE BOM JARDIM/PE

Reportagem: Adielson Galvão


Um homem identificado como Gabriel Paulo da Silva, 27 anos, vulgo “Gato Preto”, foi encontrado assassinado numa área de matagal no Sítio Bela Vista, na zona rural do município de Bom Jardim/PE.

Equipes policiais foram informadas por populares sobre uma pessoa alvejada por disparo de arma de fogo dentro do mato. O policiamento foi até o local e identificou a vítima como Gato Preto. Populares relataram que ele estava em um bar na noite anterior e foi visto pela última vez lá. Gabriel era recém-chegado do Estado da Bahia e estava sendo investigado por um crime de homicídio recente, além de ter cumprido pena anteriormente. Todas as informações estão sendo investigadas pela polícia.

A polícia civil e científica esteve no local e, após realizar o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

PRESIDENTE DO TJPE DESISTE DE FAZER CALÇADA DA FAMA DO JUDICIÁRIO ESTADUAL APÓS REPERCUSSÃO NEGATIVA


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou, na quarta-feira (24), que desistiu da criação de uma calçada da fama do Judiciário estadual. A ideia foi exposta no sábado (20), durante entrevista à TV Jornal.

“A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, afirmou, por meio de nota enviada à imprensa.

“Diante de repercussão sobre entrevista minha em João Alberto, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante”, disse Ricardo Paes Barreto.

Em documento desta quarta (24), o diretor geral do tribunal, Marcel Lima, afirmou: “Declaro, para os devidos fins, que não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do Tribunal”.

ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS É PRESO PELA POLÍCIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Policiais militares do 1° BIEsp prenderam na noite da ultima terça-feira (23) no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, um indivíduo que estava com mandado de prisão em aberto, acusado de homicídios.

O efetivo chegou ao local após denúncias de que estaria ocorrendo uma briga entre marido e mulher na localidade. Ao abordar o suspeito, Anderson Souza Silva, de 36 anos, foi constatado que ele já foi preso por diversas vezes e que havia um mandado de prisão.

Segundo a polícia, Anderson é considerado de alta periculosidade e tem várias passagens pela polícia por homicídios, tráfico de drogas e assaltos. O policiamento revelou ainda que ele teria quebrado a tornozeleira eletrônica.

Anderson foi encaminhado para a delegacia de polícia local, onde ficou a disposição da justiça.

DELEGADA NATASHA DOLCI É AFASTADA PELA SDS APÓS SER FLAGRADA EM CONVERSAS TELEFÔNICAS COM O EMPRESÁRIO RODRIGO CAVALHEIRA


A delegada Natasha Dolci foi afastada de suas funções por 120 dias após ser flagrada em uma conversa telefônica com o empresário Rodrigo Carvalheira, suspeito de estupros. A decisão do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foi publicada no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social na última quinta-feira (25).

O secretário justificou o afastamento cautelar da delegada como uma medida para garantir a ordem pública, o andamento regular do processo disciplinar e a correta aplicação de sanções disciplinares, já que existem indícios de que ela praticou atos incompatíveis com suas funções públicas.

O Processo Administrativo Disciplinar Especial foi instaurado no dia 22 de abril. A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) tem 24 horas para recolher a identificação funcional, armas e utensílios funcionais da delegada.

A conversa interceptada entre Natasha Dolci e Rodrigo Carvalheira ocorreu no dia 3 de abril. No dia 17 de abril, quando Rodrigo recebeu liberdade provisória, Natasha concedeu uma entrevista ao jornal Diario de Pernambuco, alegando que havia uma tentativa de prejudicar Rodrigo politicamente e que também sofria perseguição dentro da polícia.

Em resposta ao seu afastamento, a delegada afirmou que já esperava ser afastada e que isso fazia parte de uma perseguição contra ela. Natasha negou ter cometido qualquer crime ou tentado ajudar Rodrigo Carvalheira no caso de estupro.

TRIPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES/PE


Um triplo homicídio foi registrado no bairro de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde uma mulher e dois homens foram brutalmente assassinados, na madrugada desta sexta-feira, dia 26.

Segundo informações da polícia, criminosos armados invadiram a residência das vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo, resultando na morte das três pessoas. No local, as autoridades encontraram armas, drogas, balança de precisão, rádios comunicadores e munições.

A polícia civil está conduzindo as investigações para identificar os autores do triplo homicídio.