sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jovaldo Nunes é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco

O desembargador Jovaldo Nunes foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o biênio de 2012-2014, nesta quinta-feira (1º), durante sessão no Palácio da Justiça de Pernambuco. Fernando Ferreira exercerá a função de vice-presidente e o corregedor geral da Justiça será Frederico Neves. Os desembargadores que irão compor o Conselho da Magistratura são Antônio Carlos, Antônio Melo e Lima, Alexandre Assunção e Francisco Tenório.

O atual presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Fernandes Lemos, destacou ações realizadas em sua gestão: “Os pontos positivos da minha administração foram, primeiro, um concurso de juiz, porque o estado estava há dez anos sem. Nomeamos mais de três mil servidores e reorganizamos os cartórios“, pontuou.

O presidente eleito ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do TJPE. Nunes é natural da Paraíba e atua como desembargador no órgão desde 2001, quando foi promovido. Foi servidor da Justiça, entre o anos de 1967 e 1982, ano em que ingressou na magistratura, através de concurso.

O atual vice-presidente do TJPE foi promovido, em dezembro de 1985, para ocupar a função de juiz substituto de 2ª Entrância, exercendo a função nas comarcas de Jaboatão dos Guararapes e Petrolina. Em 1989, passou ser juiz substituto da 3ª Entrância, para atuar no Recife. Ele afirmou que tem como meta viabilizar os serviços prestados pelo TJPE. "O meu objetivo é ver o que é possível fazer para agilizar a prestação jurisdicional", disse.

Composição do biênio 2012-2014
Para a Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno foram escolhidos os desembargadores Jones Figueirêdo, Fausto Campos e Adalberto de Oliveira Melo. Já a Comissão de Jurisprudência e Publicações será composta pelos desembargadores Josué Sena, Fernando Martins e Cláudio Jean.

O diretor da Esmape será o desembargador Fernando Cerqueira, com vice-diretoria ocupada pelo desembargador Cândido Saraiva. Para suplentes do corregedor geral de Justiça e vice-presidente do TJPE foram escolhidos os desembargadores Jones Figueirêdo e Agenor Ferreira Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário