sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rádio Vale lança sua nova logomarca e identidade visual




A Rádio Vale completou 28 anos de atuação e inicia 2014 com muitas novidades. São três décadas de muita dedicação a Santa Cruz do Capibaribe e região e para iniciar as festividades lança hoje sua nova logomarca e identidade visual. 

De responsabilidade do designer Billu Tetéu a logomarca traz as energia forte e marcante das cores azul e amarelo. 

Como bem nos explicou Billu ´´a marca é o elemento central de uma identidade visual. Quando bem utilizada, torna-se o item primário para o reconhecimento de qualquer produto e/ou serviço no menor tempo de leitura e espaço``. 

TIPOGRAFIA 

A tipografia é peça-chave dentro do contexto de um projeto, pois ela contribui para delinear a personalidade de todo o conjunto dos elementos que o formam. 

A Tipografia utilizada na marca RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE pertence a família Futura Md BT. Onde se utiliza no escrito RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE em ITALIC/BOLD e no slogan QUEM TEM VALE TEM MUITO MAIS apenas em ITALIC. 

CORES 

As cores são importantes na composição da marca. Para um bom sistema de identificação visual, além de buscar sempre reproduzir fielmente os tons, é importante aplicar as cores em produtos e impressos da empresa. 

As cores escolhidas para a nova marca RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE, foram o AZUL (ROYAL) e o AMARELO onde o Azul representa estabilidade, transparência, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, tudo o que a nova RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE transmite aos seus ouvintes, já o AMARELO simboliza a felicidade que a empresa tem em transmitir os fatos e acontecimentos para os ouvintes, por se tratar de uma cor brilhante, alegre, associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. 

Diretoria Rádio Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário