domingo, 14 de maio de 2017

Baleia Azul: Jovem com graves mutilações pode ser mais uma vítima

Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Mais um caso suspeito do Desafio da Baleia Azul, que incentiva a automutilação e até o suicídio, vem à tona em Pernambuco. Dessa vez, envolvendo uma jovem de 19 anos. A mãe da garota procurou a Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, depois de notar os ferimentos causados por navalha e estilete no corpo da filha. Segundo a polícia, a quantidade e a forma dos cortes impressionam.

A mãe da jovem resolveu pedir ajuda da polícia após ver uma foto postada pela filha em uma rede social. Ela ainda detalha o comportamento da jovem nos últimos meses.

Os policiais tiveram acesso as mensagens trocadas entre a jovem e os 'curadores' do jogo, pessoas que lançam os desafios da Baleia Azul. O delegado Carlos Couto acredita que pelo número de mutilações no corpo da jovem, ela estaria muito próxima de realizar a fase final do desafio, que seria o suicídio.

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, afirma que esse é o caso mais grave que a polícia investiga no Estado e explica a origem do nome do desafio.

Ainda segundo o Joselito, cerca três líderes do desafio, que estariam envolvidos em casos registrados em Pernambuco já foram identificados e segundo ele, os suspeitos residem em estados próximos a Pernambuco, mas até o momento ninguém foi preso.

Orientações

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (12), que após 20 dias de palestras com o tema “Baleia Azul e Crimes Cibernéticos”, orientando pais e filhos em escolas, igrejas e empresas as ocorrências e denúncias sobre o jogo tiveram uma redução de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário