terça-feira, 27 de junho de 2017

Após tentativa de fuga, situação no Complexo do Curado é normalizada

Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Um detento morreu, quatro estão feridos e dois agentes penitenciários estão hospitalizados após uma
tentativa de fuga em massa no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O presidiário morto foi identificado como Anderson Felipe da Silva, de 23 anos.

Os agentes feridos estão no Hospital Otávio de Freitas, no Recife. Não há informações quanto ao estado de saúde deles. Os nomes também ainda não foram divulgados. Durante vistoria dentro da unidade prisional, após toda confusão, os policiais encontraram duas armas de fogo sendo uma ponto 40, com dois carregadores e um revólver calibre 38 que estavam com parte do grupo de detentos e que podem ter sido usadas na ação.

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, os detentos utilizaram, durante a tentativa de fuga, além da arma do agente penitenciário outras armas que já estariam dentro da própria unidade.

Quatro reeducandos ficaram feridos Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, alega que a falta de efetivos no Complexo Prisional do Curado pode ter facilitado a confusão.

Tumulto

Toda confusão começou por volta das 9h desta segunda-feira (26) quando um grupo de aproximadamente dez detentos fez um agente e alguns técnicos penitenciários reféns. Durante a ação, o grupo tomou a arma de fogo do agente e alguns coletes balísticos e se dirigiu para fugir pelo acesso da área administrativa onde houve troca de tiros. Moradores do entorno do complexo ficaram apavorados com a quantidade de disparos.

O Batalhão de Choque, o CIOE, o CIPCAES, além de viaturas do GATI e do 12º Batalhão e ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário