domingo, 19 de novembro de 2017

Artistas caruaruenses são classificados em projeto do Ministério da Cultura

Sebá Alves foi um dos que recebeu nota máxima. (Imagem: Janaina Pepeu/FCTC)

Foi divulgado, nesta semana, o resultado do Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, oferecido pelo Ministério da Cultura (MinC). Todos os artistas caruaruenses inscritos pela Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru foram habilitados.

Os projetos de Sebá Alves, Casa do Pife e Severino Vitalino obtiveram nota máxima. Os outros aprovados foram Mazurca Pé Quente do Alto do Moura, Boi Tira-Teima, Manuel Eudócio (in memoriam), Mestre Luiz Antonio, Severino Pereira dos Santos, Seu João do Pife, Mestre Dila e Marliete Rodrigues.

Entre os critérios avaliados para obter a premiação, estão contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

Além dos inscritos pela Fundação, tiveram seus projetos aprovados o cordelista Olegário Filho, o Centro Educacional Popular Assunção (Cepa) e Coletivo Afro Ilê Dandara.


Fonte: Rádio Cultura de Caruaru - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário