terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dor pela tragédia no RS deve lembrar da responsabilidade


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28) que a "dor indescritível" pelo  incêndio que matou ao menos 231 pessoas neste fim de semana, em Santa Maria (RS), deve lembrar os gestores públicos da responsabilidade com a população. Durante abertura de encontro nacional de prefeitos, a presidente pediu um minuto de silêncio e, em seguida, lamentou a tragédia, de acordo com o G1.
"A dor que presenciei é indescritível. Falo dessa dor para lembrar da responsabilidade que todos nós do poder Executivo temos com a nossa população. Diante dessa tragédia, temos o dever de assumir o compromisso, de assegurar que ela jamais se repetirá", afirmou a presidente, sob aplausos.
Neste domingo (27), após cancelar compromissos no Chile, Dilma foi a Santa Maria acompanhar o socorro às famílias. Em entrevista, chorou e disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas. Foi decretado luto oficial de três dias.
Na tarde desta segunda, Dilma recebeu em seu gabinete o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT). Ao final da reunião, ele relatou que a presidente "pediu solidariedade à cidade de Santa Maria e amparo às famílias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário