quinta-feira, 1 de junho de 2017

POLÍCIA DESTRÓI PLANTIOS DE MACONHA E PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO NA SERRA UMÃ NO SERTÃO DE PE

Na manhã desta terça-feira (30/5), uma Operação Policial, envolvendo Polícia Federal, Serviço de Inteligência NIS-3 e GATI do 8º BPM, com apoio de Policiais Militares do BEPI (CIOSAC) erradicaram nos Sítio Queimadas e Serrote Redondo, na Serra Umã, divisa entre os municípios de Mirandiba e Carnaubeira da Penha no Sertão, 07 plantios de maconha, destruindo aproximadamente 25.000 pés da erva.

Segundo a Polícia, A Operação foi desencadeada com base nas investigações realizadas pela PF e NIS-3, tendo como uma das principais finalidades, localizar e prender Gentil Joaquim de Souza, 43 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação à criminosa, envolvidos também com assaltos à bancos na região.

Inicialmente, às 23h da segunda-feira (29), as equipes policiais, em reunião, planejaram cuidadosamente o “modus operandi”, para chegar ao acusado e já na madrugada desta terça-feira, deram início ao cerco policial, contando inclusive, com apoio aéreo, cumprindo vários Mandados de Busca e Apreensão naquelas imediações, na tentativa de identificar o local exato aonde o Gentil Joaquim estaria acobertado. Após várias buscas, o incriminado foi encontrado em uma das moradias vasculhadas, aonde foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro-PE, sendo autuado em flagrante pelos crimes cometidos.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, essa foi mais uma ação cinematográfica, envolvendo equipes diferenciadas em conjunto, que eleva o nome da força policial no sertão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário