segunda-feira, 25 de novembro de 2024

DOIS FEMINICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO EM MENOS DE 48 HORAS


Em menos de 48 horas, dois feminicídios foram registrados no município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. O primeiro caso ocorreu na noite do sábado, dia 23, no Sítio Lagoa de Pedra, e vitimou Sandra Umbelina de Amorim, de 47 anos. O segundo feminicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 25, no bairro Jardim Ipiranga, tendo como vítima Juliana Raíssa Lima da Silva, de 30 anos.

Segundo informações da polícia, Sandra Umbelina foi esfaqueada pelo companheiro, José Antônio, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital João Murilo de Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Testemunhas relataram que o suspeito estava embriagado e agressivo com outras pessoas antes do crime. O motivo do assassinato, entretanto, permanece desconhecido.

O segundo caso envolveu Juliana Raíssa, que foi alvejada a tiros e morreu na frente de casa. De acordo com informações do policiamento, o principal suspeito é o ex-marido da vítima. Ele ainda não foi localizado pelas autoridades.

Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e são tratados como feminicídios.

HOMEM DISCUTE COM FLANELINHA E É ESFAQUEADO NA BARRIGA NO BAIRRO DA COHAB, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


Na noite de ontem domingo (24) um homem foi esfaqueado na barriga após discutir com um flanelinha próximo a um posto de combustível, onde estava havendo uma festa de comemoração política no bairro da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima teria reclamado com o flanelinha que estava realizando demarcações em uma rua e interditou a frente de sua residência. Por não concordar, João Nascimento, de 34 anos, teria discutido com o flanelinha quando foi esfaqueado. Testemunhas informaram à GCM que a vítima também teria tentado agredir o flanelinha com uma barra de ferro.

João Nascimento foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA 24h em Santa Cruz. A arma usada no crime e o suspeito não foram localizados ainda.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

POLICIAIS PENAIS E MILITARES PRENDEM MONITORADO POR SEQUESTRO DO PRÓPRIO FILHO


Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), juntamente com policiais militares, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (25), um homem suspeito de sequestrar o próprio filho de três anos de idade, que está sob a guarda da mãe.

A ação, que contou com o apoio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep), ocorreu no bairro do Pina. O suspeito, que cumpria medida cautelar e fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi conduzido à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, para medidas cabíveis. A criança foi levada de volta a sua mãe

CAMINHÃO-TANQUE DESGOVERNADO ATINGE VEÍCULOS E DEIXA VÁRIOS FERIDOS EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Na manhã de ontem domingo (24) um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque e alguns veículos deixou pessoas feridas na PE-045 em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo informações, o motorista do caminhão alegou que o veículo apresentou falhas nos freios e acabou atingindo três carros e uma casa onde funcionava uma oficina. Após a colisão, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens do veículo e precisou ser socorrido após ter registrado algumas fraturas.

As pessoas que ocupavam os veículos atingidos, também precisaram ser socorridas. Não foi repassado informações sobre o estado de saúde das pessoas. A Polícia vai investigar as causas do acidente.

PAI E FILHA MORREM EM ACIDENTE NA BR-104, EM QUIPAPÁ


Um grave acidente deixou duas pessoas mortas e quatro feridas no final da tarde deste domingo (24), no quilômetro 143 da BR-104, em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um carro e uma motocicleta, seguida de saída de pista dos dois veículos. O condutor da moto, identificado como José Cícero da Silva, e sua filha, de apenas 14 anos, morreram no local.

As vítimas que estavam no carro sofreram ferimentos. Uma delas foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife, enquanto as outras três foram encaminhadas ao Hospital de Quipapá.

Equipes da PRF, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. Os corpos foram levados para o IML de Palmares.