quarta-feira, 3 de julho de 2024

CERCA DE 140KG DE MACONHA APRENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PERNAMBUCO


Em duas operações bastante exitosas, na Região Metropolitana do Recife e no Sertão do Estado, policiais militares realizaram, terça-feira (2), importantes apreensões de entorpecentes. Um duro golpe no tráfico, que se soma às inúmeras ações que tiraram drogas de circulação, em menor quantidade.

Na primeira intervenção, uma equipe da 1ª CIPM realizava abordagens no Km 268 da BR-316, quando, ao vistoriar um Renault Sandero com placa de Alagoas, com dois homens e uma mulher em seu interior, encontrou no porta-malas do veículo cerca de 65kg de maconha. Os ocupantes afirmaram que estavam levando o carregamento para Maceió e foram apresentados, juntamente com o material, na Delegacia de Floresta.

Já no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Rua Arthur Nabantino, na UR-11, policiais militares do 25º BPM receberam denúncia sobre o comércio ilegal de drogas, fizeram o deslocamento até o endereço indicado e constataram a veracidade dos fatos. No local, um homem foi preso com 75kg de maconha, um revólver calibre .38 e seis munições. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Jaboatão Centro, para adoção das medidas legais cabíveis.

COM OFERTA DE MAIS DE 3 MIL VAGAS, CORREIOS ANUNCIA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO


Os Correios anunciaram um concurso público para o preenchimento de 3,2 mil vagas, prioritariamente para o nível operacional de carteiro.

Além disso, também foi anunciado um Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

De acordo com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, desde 2011 a empresa não realiza concurso público.

“Os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, mas no primeiro momento as vagas serão preenchidos pelos carteiros, que cobrem todos os municípios do país”.

O edital do concurso deve ser publicado em agosto e o objetivo é fortalecer os pontos de entrega da empresa.

A expectativa é de que os novos contratados sejam chamados ainda neste ano, em dezembro. Dentre as mais de 3 mil vagas, haverá também cargos para nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

PDV

Segundo Silva dos Santos, o PDV é uma demanda dos servidores da estatal. “Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] que já estão há bastante tempo na empresa.”

O programa ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

A proposta prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que estejam na situação de ativo na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições, aos seguintes requisitos: ter idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos; ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos; e pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.


Fonte: Agência Brasil

QUEIJO DO CARIRI PARAIBANO GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL


A ExpoQueijo Araxá Internacional Chees Awards – O maior concurso de Queijos Certificados da América Latina, premiou um dos queijos da CAPRIBOV – Cooperativa de Capribovinocultores de Cabaceiras.

Ao todo oram, foram premiadas 3 categorias de Queijo de Leite de Cabra. Foram inscritos 1.100 queijos que se dividiram entre o Brasil e mais 14 países. Desses 1.100 apenas 45 queijos receberam medalha de ouro , a Capribov é uma dessas medalhas. Dos 1.100 queijos apenas 12,3% receberam prêmios.

O concurso aconteceu na última semana de junho, em sua quarta edição, no Grande Hotel Termas no município de Araxá – MG. Segundo Henri Pombo, diretor da CAPRIBOV, a premiação dos queijos da Capribov, é resultado de uma construção do cooperativismo na Paraíba.

“Vencer um concurso de produção de queijos, em uma das regiões mais quentes do semiárido, sendo Cabaceiras a cidade com o menor índice pluviometrico do País, encontrou na Caprinocultura leiteira alternativa de impulsionar a economia da região. Esta sem dúvidas, é uma grande vitória, resultante da organização dos agricultores familiares. Nós temos um grande apoio do Governo da Paraíba, que aposta na nova forma de geração de emprego e renda com os produtores de leite”, diz Henri Pombo da Capribov.

A cooperativa de leite de Cabaceiras foi representada por Emerson Farias, Elaine Doso e Henri Pombo.

Atualmente a Capribov está organizada em 26 municípios do Cariri e Curimataú paraibano com produção de cerca de 6000 mil litros de leite de cabra por dia. A produção, segundo Henri Pombo, é principalmente destinada para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA-Leite. A parte excedente, é para produção de 17 tipos de queijos, iogurtes e doces.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, comemorou a conquista e parabenizou a Capribov pela grande conquista, elevando o nome da cidade.

“O reconhecimento da CAPRIBOV na ExpoQueijo Araxá Internacional Cheese Awards é motivo de imenso orgulho para todos nós de Cabaceiras. Essa conquista eleva o nome da nossa cidade e demonstra o potencial da nossa caprinocultura leiteira. Parabenizo todos os membros da cooperativa por seu esforço e dedicação. Continuaremos apoiando iniciativas que geram emprego e renda para nossa população” disse.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.

Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com