terça-feira, 3 de dezembro de 2024

CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL LAUREANO AVANÇA EM SERRA BRANCA COM APOIO DE PREFEITOS DO CARIRI


A cidade de Serra Branca celebra um marco importante em sua história com o início das obras do Hospital Laureano, um sonho que começa a sair do papel. Com o apoio de prefeitos de diversas cidades do Cariri, a etapa de terraplanagem está em andamento, simbolizando um grande avanço para a saúde pública regional.

O prefeito Michel Alexandre, grande entusiasta do projeto, utilizou na tarde desta terça-feira (03) suas redes sociais para compartilhar o progresso e agradecer aos gestores que colaboraram ativamente para que a obra se tornasse realidade. Entre os parceiros estão Felício Queiroz (São José dos Cordeiros), Genival (Parari), George (Taperoá), Augusto Valadares – Dr. Júnior (Ouro Velho), Nananda (Livramento) e Onildo (São Domingos do Cariri). Um destaque especial foi dado ao prefeito Nelsinho, de Coxixola, pelo apoio significativo.

Segundo Michel Alexandre, essa união de forças demonstra a importância da colaboração entre os municípios para o desenvolvimento da região. “Essa obra não é apenas de Serra Branca, mas de toda a região do Cariri. Quero expressar minha gratidão a cada um desses prefeitos e, em especial, ao grande idealizador do projeto, nosso querido Ernildo Júnior. Com o apoio de todos, o Hospital Laureano está se tornando uma realidade que promete transformar a vida de milhares de pessoas.”

O projeto, que já se apresenta como um símbolo de união regional, reflete o compromisso dos líderes do Cariri com o fortalecimento da saúde pública e o bem-estar da população. Serra Branca, com o Hospital Laureano, se prepara para ser referência no atendimento médico e no desenvolvimento regional.

“Serra Branca pra cima, sempre!” afirmou Michel Alexandre, comemorando o progresso da obra.

GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA PE-130, NO TRECHO QUE LIGA TAQUARITINGA DO NORTE A VERTENTES


Um grave acidente na manhã de ontem segunda-feira (2), deixou um homem morto na PE-103, no município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.

Foi uma colisão entre uma Picape Montana e um caminhão, o motorista da Montana identificado como Alisson Iury Nascimento de Arruda, de 30 anos, morreu preso nas ferragens, o motorista do caminhão não se feriu.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística, o SAMU, o corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ALUNOS DETONAM EXPLOSIVO CASEIRO COMO PARTE DE UM DESAFIO PARA REALIZAR “A MAIOR LOUCURA NO ÚLTIMO DIA DE AULA”, AGRESTE DE PERNAMBUCO


Três alunos de uma escola estadual de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, detonaram uma bomba caseira dentro do banheiro da unidade escolar que destruiu um vaso sanitário e danificou parte da porta. O caso aconteceu na ultima quarta-feira (27), na Avenida Agamenon Magalhães. O caso foi registrado como dano e depredação dolosa, com uso de explosivos. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, a gestora da unidade acionou a equipe ao perceber a explosão no banheiro masculino. Durante análise nas câmeras de segurança, que não tiveram as imagens divulgadas, foi possível constatar que três alunos entraram no local antes da explosão.

Ao ser questionado, um dos jovens confessou ter construído o explosivo caseiro como parte de um desafio entre os amigos, para realizar “a maior loucura no último dia de aula”.

Segundo a polícia, durante a confissão o aluno disse que possuía uma bomba cordão em casa e utilizou ela junto com um cigarro e fita isolante, fazendo um tipo de "bomba relógio" para detonar dentro do banheiro. Os outros dois jovens foram apontados como colaboradores e observaram o ocorrido de fora do sanitário.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), foi gerado um boletim de ocorrência para registrar o que aconteceu na Escola Estadual Cleto Campelo. Os três envolvidos são maiores de idade, mas não tiveram o nome divulgado. Os jovens foram encaminhados para delegacia, prestaram depoimento e foram liberados.

ABERTURA DO NATAL ENCANTADO 2024 MOVIMENTA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Comprovando o enorme sucesso, a quarta edição do Natal Encantado em Santa Cruz do Capibaribe se iniciou no ultimo domingo (1) com muita alegria e emoção das famílias, que lotaram a Praça dos Estudantes para o tradicional acender das luzes da árvore gigante.

Após a contagem regressiva, o desfile seguiu pelas avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha, que estão com os vários polos ornamentados com uma nova temática natalina.


 “Ficamos muito felizes com essa linda cerimônia de abertura, e ainda tem muito mais. Teremos a esperada chegada do Papai Noel, nossas projeções mapeadas, o cinema e todas as atrações que estarão neste ano. É gratificante ver o sorriso da família santa-cruzense”, disse o prefeito Fábio Aragão.

No dia 7 de dezembro, o evento realiza a chegada do Papai Noel, que seguirá em desfile pelos polos até chegar na casa do Bom Velhinho.

PRF INFORMA QUE TRECHO DA BR-104, ENTRE CARUARU E AGRESTINA SERÁ INTERDITADA PARA REMOÇÃO DE CARRETA DE PÁ EÓLICA QUE TOMBOU NO FINAL DE SEMANA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que nesta terça-feira (03) haverá um bloqueio total no Km 72 da BR-104, entre os municípios de Caruaru e Agrestina, a partir das 13h.

Essa interrupção se deve ao tombamento de uma carga indivisível de mais de 100 toneladas, que requer a presença de guindastes para a remoção e o restabelecimento do trânsito na rodovia.

A operação está prevista para durar cerca de uma hora, durante a qual a pista ficará completamente interditada.

A PRF recomenda aos motoristas que evitem passar pela região nesse horário. Haverá um desvio no local para veículos de menor porte e apenas no sentido de Caruaru para Agrestina.

Desvio proposto:

No sentido Agrestina, haverá um desvio temporário disponível para veículos de menor porte e picapes na área de chácaras. Destaca-se que esse desvio não será acessível a caminhões e ônibus.

A PRF recomenda aos motoristas que precisarem se deslocar entre Caruaru e Agrestina, que planejem suas rotas com antecedência e fiquem atentos às sinalizações.

Em caso de dúvidas, ligue para 191.