domingo, 16 de março de 2025

SOCIEDADE MUSICAL NOVO SÉCULO INICIA AULAS DE MÚSICA DE 2025 COM CASA CHEIA


Continuando com seu objetivo de espalhar música para todos, a Sociedade Musical Novo Século deu início na última sexta-feira (14) ao ciclo de aulas de música de 2025.

Com a casa cheia, os mais de 50 alunos tiveram seu primeiro encontro com o professor Anderson Bart, que introduziu os estudantes aos conceitos de música, as quatro partes que compõem a música (harmonia, melodia, contraponto e ritmo).



“Também tivemos um momento de apreciação musical, onde ouvimos algumas performances para os alunos entenderem de fato o que são esses elementos”, disse o professor.

Ao final do primeiro encontro, os alunos trabalharam percussão corporal, desenvolvendo um pouco sua parte de leitura e ritmo de determinadas músicas. As aulas acontecem todas as sextas-feiras na sede da Novo Século, na Avenida Padre Zuzinha, nº 341, no Centro.

PLANTIO DE MACONHA: EX-PREFEITO É O MENTOR DA QUADRILHA, DIZ POLÍCIA


O ex-prefeito da cidade de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, foi preso na manhã da ultima sexta-feira (14) por tráfico de drogas, desvios e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, o gestor era o principal responsável e estruturador de uma organização criminosa que exporta maconha para todo Brasil.

O delegado Diego Passos revelou, em entrevista, que além de ter participação no caso, Sérgio era o chefe da organização criminosa e utilizava recursos públicos para benefício próprio.

“Ele é o principal responsável, ele inclusive foi o nosso alvo zero um, então ele é o estruturador da organização criminosa, ele está além da figura de participação, ele realmente agiu com consciência de ser o mentor. A utilização de recursos públicos diversos está delimitada na investigação e vai ser apurada também”, revelou.

O prefeito começou o plantio, de acordo com a Polícia, quando ainda estava na gestão municipal. Segundo o delegado, ele era responsável por uma roça de maconha com mais de 60 mil pés na cidade de Malta, na Paraíba.

“Era um roçado muito grande, cerca de 60 mil pés, a gente contabilizou que o lucro da organização seria incalculável, próximo de 13 milhões de reais e seria distribuída para o Brasil todo, como se faz nas cidades ali do polígono da maconha. Então ela não ficaria limitada ao estado da Paraíba, mas com a quantidade em larga escala, seria uma produção a nível nacional”.


Fonte: MaisPB