quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

DOIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM PETROLINA NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA


A madrugada desta quarta-feira (4) foi marcada pela violência em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Dois homicídios foram registrados em diferentes pontos da cidade.

O primeiro caso ocorreu no Projeto N-04, onde Francisco Amaral Alves, de 38 anos, foi morto a tiros. Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram a casa da vítima e efetuaram os disparos. Após o crime, a dupla fugiu e ainda não foi identificada. A motivação do homicídio permanece desconhecida.

O segundo homicídio foi registrado na conhecida Feira do Rato, onde um grupo de pessoas consumia drogas. Durante o encontro, Welington Carlos Santos da Silva, de 36 anos, foi esfaqueado por um dos presentes. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do crime também não foi identificado até o momento.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), e as investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Civil. As autoridades trabalham para esclarecer os casos e identificar os responsáveis.

GRAVE ACIDENTE NA BR-412 RESULTA NA MORTE DE MOTOCICLISTA EM MONTEIRO


Na tarde desta terça-feira (03), um grave acidente foi registrado na BR-412, no município de Monteiro, no Cariri paraibano. O incidente ocorreu em um trecho da rodovia, a cerca de 5 km da cidade, nas proximidades do Parque de Vaquejada Galvão.

De acordo com informações preliminares, um homem identificado como André, popularmente conhecido como “André Eletricista”, residente em Monteiro, perdeu o controle de sua motocicleta, o que resultou em um acidente fatal. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

As autoridades foram acionadas para realizar os procedimentos necessários, e o corpo será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para os exames periciais.

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE EXTORQUIA VÍTIMAS USANDO INFORMAÇÕES POSTADAS EM REDES SOCIAIS EM PERNAMBUCO


A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na manhã d ontem terça-feira (3) parte de uma quadrilha que usava informações postadas em redes sociais para chantagear e extorquir pessoas de todo o Brasil. Os alvos eram, na maioria, moradores de comunidades e favelas – que eram falsamente acusados pelos bandidos de serem informantes da polícia e por isso eram ameaçados de morte. A quadrilha extorquiu uma quantia estimada em R$ 1 milhão.

Segundo o delegado Adyr Martens, da Delegacia de Paulista, no Grande Recife, os bandidos exigiam transferência de dinheiro via PIX para contas bancárias que eram emprestadas por esposas de presidiários e outras pessoas que “alugavam” as contas para receber os valores.

“Eles escolhiam, de preferência, pessoas de comunidades e alegavam que eram X-9 (delatores) e por isso deveriam pagar para preservar a vida. Não se importavam se a pessoa vivia com pouca renda, ou se faria empréstimo para pagar o valor exigido”, explicou o delegado.

Segundo Adyr Martens, das 15 pessoas investigadas, seis foram presas nesta terça, inclusive um ex-presidiário de 33 anos, condenado por homicídio e que estava em liberdade desde 2023. Ele foi capturado em São Paulo e fazia parte de uma facção suspeita de homicídios.

EXPLOSÃO DE CARRO FORTE É REGISTRADA EM CABACEIRAS, MAS AÇÃO FAZ PARTE DAS GRAVAÇÕES DA SÉRIE CANGAÇO NOVO, DO PRIME VIDEO


Uma explosão de carro forte, nesta terça-feira (3), chamou a atenção de moradores do município de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba. Mas o ato de violência é, na verdade, uma cena da série “Cangaço Novo“, do serviço de streaming Amazon Prime Video. Mais uma vez, Cabaceiras prova que é a “Roliúde Nordestina”.

A série está na fase de produção da segunda temporada. A primeira já foi ao ar no Prime Video e também teve cenas gravadas na Paraíba. No elenco estão atores consagrados como Allan Souza Lima e Alice Carvalho.

Na cena gravada hoje em Cabaceiras, um carro forte foi posto em chamas. A Polícia Militar bloqueou trechos de ruas na cidade para a gravação. A cena mexeu com a curiosidade dos moradores da região.


“Roliúde Nordestina”

Vale lembrar que Cabaceiras é considerada a “Roliúde Nordestina” por ter sido local de gravação de algumas obras de cinema, como o primeiro filme de “O Auto da Compadecida”. O lugar é escolhido por ter pouca incidência de chuva.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Programa Chumbo Grosso: de segunda a sexta-feira das 07 as 08h da manhã, Pela Rádio São Domingos FM 104.9. Informações, denúncias, prestação de serviço e os reclames do povo, Programa Chumbo Grosso, a informação policial em primeiro lugar. Venha ser um parceiro neste programa divulgando sua marca, serviço ou produto e tenha retorno comercial garantido.


Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado, ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com