quinta-feira, 19 de setembro de 2024

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO E PRENDEU SEIS TRAFICANTES EM TAMANDARÉ

Reportagem: Adielson Galvão

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou nesta quarta-feira (18), a Operação de Intervenção Tática, denominada “Sine Intermissione”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – Dinter I, sob a presidência do Delegado Alexandre Teófilo, da Delegacia de Polícia da 79ª Circunscrição em Tamandaré, unidade integrante da 13ª Delegacia Seccional – 13ª DESEC.


A investigação foi iniciada em junho de 2024, objetivando investigar práticas de Associação e Tráfico de Entorpecentes. No dia de ontem foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 06 (seis) Mandados de Prisão.


Na execução, foram empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Militar de Pernambuco através da (10ª CIPM e BEPI), totalizando mais 26 policiais.

Além desses Mandados, estão sendo lavrados flagrantes delitos em decorrência da referida Operação que apreendeu considerável quantia de drogas ilícitas.


Durante a manhã desta quinta-feira (19), foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter 1 em Caruaru, onde o delegado, Dr. Alexandre Teófilo atendeu a imprensa e passou detalhes da investigação.



Foram presos na operação: Vitória Cristina Alves; Renan Henrique de Araújo; Gabriel José Silvino de Paula, vulgo “Gabriel FL”; Henrique Lauro da Silva, vulgo “Piranha”; Eduardo José da Silva, vulgo “Dudi” e Lauro Gabriel Araújo de Oliveira. Todos passaram por audiências de custódia, os homens foram conduzidos ao Presídio de Palmares e a mulher para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor no Recife.

ÔNIBUS ATROPELA E MATA MENINO DE 3 ANOS NA ZONA RURAL DE ANGELIM


Um menino de três anos foi atropelado por um ônibus conduzido pelo Avô e morreu na manhã de ontem quarta-feira (18), no Sítio Genipapo, na zona rural do município de Angelim, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, a criança estava assistindo e o pai que estava por trás da residência cuidando dos animais não viu o momento que ele saiu, o ônibus que transporta estudantes todos os dias para em frente à residência pois traz a mãe do menino, ao descer ela percebeu que ele havia sido atropelado.

Desesperados os pais socorreram Eliel Willian Ferreira, ele chegou com vida ao hospital local e veio a óbito quando recebia os primeiros socorros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A delegacia de Angelim está investigando o caso.

GRUPO TÁTICO ESPECIAL DA POLÍCIA CIVIL PRENDE CRIMINOSO PROCURADO POR HOMICÍDIO


Na tarde da ultima terça-feira (17), o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Monteiro cumpriu um mandado de prisão contra um indivíduo de alta periculosidade. Após semanas de intensas investigações, o GTE localizou e capturou o foragido, que circulava em uma motocicleta pelas ruas da cidade.

Durante a abordagem, o individuo negou sua identidade, mas foi conduzido à sede da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) para verificação. A identidade do suspeito foi prontamente confirmada, e o mandado de prisão foi executado formalmente. Ele está sendo acusado com base no artigo 121, §2º, inciso II do Código Penal (Lei 2.848), referente à prática de homicídio qualificado.


O crime pelo qual o acusado foi preso ocorreu no início de 2024, na cidade de Pesqueira, Pernambuco, e causou grande comoção devido à extrema crueldade envolvida. Três irmãos, incluindo o agora detido, armaram uma emboscada e dispararam três vezes com uma arma calibre .12 contra Carlos Eduardo, resultando em sua morte.

Com a prisão o Grupo Tático Especial da Polícia Civil em Monteiro retira das ruas mais um criminoso perigoso, oferecendo um alívio à comunidade local e reafirmando seu compromisso em combater o crime e promover a justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade e solicita que qualquer informação relevante seja reportada de maneira sigilosa através do Disque Denúncia 197.