domingo, 22 de setembro de 2024

ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM CARAÚBAS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM MONTEIRO/PB


O Grupo Tático Especial da Polícia Civil em Monteiro realizou, no sábado (21), mais uma operação de sucesso na região do Cariri, prendendo dois indivíduos acusados de homicídio ocorrido em 14 de agosto deste ano, na Cidade de Caraúbas, Paraíba. O crime gerou grande repercussão, pois a vítima, Socijino Estecio de Oliveira, conhecido como “Sanfoneiro de Caraúbas”, era uma figura bastante popular na Cidade. De acordo com as investigações, os acusados armaram uma emboscada para atrair a vítima ao local onde ela foi executada.

De posse dos mandados de prisão, as diligências começaram ao amanhecer de ontem, com investigações que permitiram identificar os locais onde os suspeitos se esconderam, incluindo residências de familiares e amigos que possivelmente os abrigaram.

Durante a operação, foi descoberto que os acusados haviam fugido para a cidade de Santa Cruz, em Pernambuco, sendo que um deles estava trabalhando no matadouro público de Brejo da Madre de Deus, também em Pernambuco. Ontem (21) pela manhã, o Grupo Tático Especial deu início ao cumprimento dos mandados. O primeiro a ser preso foi J.K.F.S, capturado enquanto visitava a família em Caraúbas. O segundo, C.M.S, foi detido no matadouro público de Brejo da Madre de Deus, onde trabalhava.Ambos responderão pelo crime de homicídio, conforme previsto no Art. 121 do Código Penal Brasileiro (Lei 2.848). Com essas prisões, já são três os acusados detidos por envolvimento no assassinato do “Sanfoneiro de Caraúbas”. O Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Monteiro reafirma seu compromisso com a segurança da população do Cariri e ressalta a importância da colaboração da sociedade por meio do Disque Denúncia, disponível no número 197.

MPPE RECOMENDA REVOGAÇÃO DOS PEDIDOS DE PRISÃO DE PARAIBANOS DONOS DA VAI DE BET


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou um parecer favorável pela soltura de todos os presos envolvidos na “Operação Integration”, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sites de apostas esportivas.

Entre os alvos da operação estão os empresários paraibanos André Rocha e Aislla Rocha, donos da empresa Vai de Bet, que são tidos como foragidos desde o início de setembro.

A influenciadora Deolane Bezerra, que foi presa em Pernambuco em conexão com a operação, também pode se beneficiar da decisão. O parecer do MPPE sugere a substituição das prisões por medidas cautelares. A decisão final, no entanto, caberá aos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que irão julgar o caso na próxima terça-feira (24).

No documento do MPPE, é destacado que o tempo necessário para a conclusão das investigações e diligências poderia causar um “constrangimento ilegal” aos investigados.

Além disso, o MPPE solicitou que as informações relacionadas a Thiago Rocha e Rayssa Rocha, parentes de André e Aislla Rocha, sejam transferidas para o Juízo Criminal da Comarca de Campina Grande, visando centralizar as investigações envolvendo os empresários e seus familiares na mesma jurisdição.

AVIÃO SOFRE FALHA E POUSA COM APENAS UMA RODA NOS EUA

Câmeras de segurança registraram o momento da aterrisagem (Foto: AFP)

Um avião de pequeno porte sofreu uma falha e precisou pousar com apenas uma roda nos Estados Unidos na última terça-feira (17).

O Avião decolou do Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, com destino a Bar Harbor, no Maine, distante 315 km. Quando já estava no ar, a aeronave Cesnna 402 da Cape Air precisou retornar ao aeroporto de onde havia decolado devido a falha, segundo informações da NBC Boston.

Cesnna aterrissou com apenas um dos trens de pouso funcionando. Câmeras de segurança registraram o momento da aterrisagem, quando uma das asas da aeronave chega encostar na pista.

Duas pessoas estavam dentro do avião. O piloto e um passageiro, que não tiveram as identidades reveladas, não sofreram ferimentos graves e passam bem.

Em nota, Cape Air informou que o piloto seguiu o protocolo correto quando alguma falha é detectada. Entretanto, a empresa não informou o que motivou a falha no trem de pouso.

SORTE: APOSTADOR DE CAMALAÚ GANHA R$ 77 MIL NA LOTOMANIA


Um apostador da cidade de Camalaú, no Cariri paraibano, teve a sorte ao seu lado e faturou um prêmio de R$ 77.120,02 na Lotomania. O vencedor, que preferiu manter sua identidade em sigilo, fez a aposta que o levou à fortuna no concurso 2674, cujo sorteio ocorreu no último dia 16 de setembro de 2024.

A Lotomania é conhecida por proporcionar prêmios generosos aos apostadores que acertam a maior quantidade de números sorteados.

O sortudo, no entanto, optou por não revelar sua identidade, preservando seu anonimato.

FILHO MATA A PRÓPRIA MÃE COM GOLPES DE FACA EM MONTADAS, NA PARAÍBA


A Polícia Militar prendeu um filho suspeito de assassinar a própria mãe a facadas. O caso aconteceu na noite da ultima sexta-feira (20) no município de Montadas, no Agreste paraibano.

O homem, que seria esquizofrênico, morava com a mãe. Após a janta, os dois teriam começado a discutir e o suspeito pegou uma faca, desferindo diversos golpes na vítima.

A mulher, identificada como Carmelita Tomaz da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida pelo Samu. Já o filho dela, Laércio Tomas da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

O homem foi levado a uma delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e segue à disposição da Justiça.