sábado, 13 de julho de 2024

PRF APREENDE 250KG DE MACONHA EM SERTÂNIA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última quinta-feira (11), cerca de 250 kg de substâncias semelhante à maconha e a skunk durante abordagem na BR-232, em Sertânia, Sertão de Pernambuco.

A carga ilícita estava sendo transportada em um veículo abordado pela equipe policial durante fiscalização de trânsito. A ordem de parada dada pelos PRFs foi desobedecida pelo motorista, que fugiu em alta velocidade.

Ao g1 Caruaru e região a PRF disse que por cerca de 3km o carro foi acompanhado pela viatura policial. Os dois suspeitos abandonaram o veículo e fugiram por uma região de mata a margem da rodovia. A Polícia Militar foi acionada para a busca aos fugitivos, ainda não localizados.

No carro os policiais encontraram vários sacos plásticos nos quais estavam a droga. No total foram 224 kg de maconha e 19,7 kg skunk. Todo o material ilícito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Arcoverde.


Fonte: G1PE

TENENTE ALBANI FERREIRA FALECE AOS 56 ANOS EM HOSPITAL DE CAMPINA GRANDE


Neste sábado (13), o Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, registrou o falecimento do Tenente da Polícia Militar Albani Ferreira, aos 56 anos. Natural de Monteiro, Albani Ferreira deixa um legado de serviços prestados à sua cidade e uma lacuna imensa no seio da sua comunidade.

O Tenente Albani estava internado devido a complicações cirúrgicas no seu quadro e sofreu uma parada cardíaca, da qual não conseguiu se recuperar. Além das complicações recentes, o sargento enfrentava há longo tempo um grave problema de saúde na coluna, o que provavelmente agravou seu quadro clínico.

Albani Ferreira dedicou a maior parte de sua vida ao serviço público e à segurança da cidade de Monteiro. Sua morte deixa uma grande dor entre familiares, amigos e colegas de farda. Ele deixa três filhos e sua esposa, que agora enfrentam a difícil tarefa de lidar com essa perda irreparável.

JOVEM É ENCONTRADA MORTA EM ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO SÍTIO INGÁ, ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE-PE


Na manhã deste sábado (13), uma mulher foi encontrada morta na estrada que dá acesso ao Sítio Ingá, próximo do distrito de Pão de Açúcar. A jovem, identificada como Katyana, de 23 anos, foi encontrada ensanguentada e usando um capacete.


Na ocasião, nenhuma motocicleta foi encontrada nas imediações do local. A vítima morava no bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, e deixou três filhos.

PMS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE INTEGRAR MILÍCIA QUE PRATICAVA HOMICÍDIOS E EXTORSÃO

Com informações da repórter Cínthia Ferreira, da TV Jornal

Sete policiais militares da ativa e um PM aposentado foram presos nesta sexta-feira (12), nas cidades de Abreu e Lima e Paulista, no Grande Recife, e Serra Talhada, no Sertão, suspeitos de integrarem uma milícia acusada de praticar extorsão, lesão corporal e homicídio.

As prisões foram realizadas em duas operações deflagradas pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã de hoje. Os militares da ativa são soldados, cabos e sargentos.

Um dos alvos das operações também é acusado de peculato, que ocorre quando o servidor público se utiliza do cargo para conseguir beneficio próprio.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima.

As operações contaram com empenho de 100 agentes, que também apreenderam armas, munições e documentos. Todo o material e os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital.


As investigações da operação Derrama, que apura a atuação da milícia, foram iniciadas em outubro de 2023. Já a operação Escudeiros II, que investiga a quadrilha envolvida com homicídio, teve início em janeiro de 2019. Segundo a PCPE, as ações e os alvos estão interligados.

Também participaram das operações a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Científica e o Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS)


Fonte: Portal Agreste Violento