sábado, 28 de setembro de 2024

SEMENTES DE MACONHA SÃO ENCONTRADAS PELA PRF EM UM CARRO ROUBADO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na ultima quinta-feira (26), 2,5Kg de sementes de maconha junto com uma pequena porção de cocaína, no interior de um carro roubado. O flagrante ocorreu na BR-428, no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Durante uma fiscalização, a equipe deu ordem de parada ao veículo Hb20, que quando obedecida, foi percebido um forte odor característico de maconha. Os agentes iniciaram a vistoria veicular, e encontraram duas garrafas do tipo Pet, com cerca de 2,5 kg de sementes análogas a da maconha, além de uma porção de pó branco localizada no banco traseiro, similar a cocaína, pesando 10 gramas.

Também foram verificados diversos elementos identificadores adulterados, constatando a queixa de roubo/furto do carro, na cidade de Salvador, no dia 15 de setembro do ano de 2024. O condutor alegou ter adquirido o veículo há pouco tempo, e que ainda não havia transferido para o seu nome, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse esse fato. Um dos passageiros quebrou o próprio telefone durante a abordagem, enquanto outro homem que também estava no veículo, declarou que os três estavam voltando de uma plantação de maconha.

O veículo foi recuperado, e todos os ocupantes foram encaminhados à Polícia Civil de Petrolina.

ITATUBA/PB REGISTRA 2 ASSASSINATOS NESTE SÁBADO; CANDIDATO A VEREADOR É UMA DAS VÍTIMAS


O final da manhã deste sábado foi marcado pela violência na pequena cidade de Itatuba, região do Agreste do estado, distante cerca de 80km de João Pessoa. Um candidato a vereador e um jovem de 18 anos foram alvos de atentados e acabaram mortos por disparos de arma de fogo.

O primeiro crime aconteceu na região central da cidade e teve como vítima o candidato a vereador Edinaldo Ferreira de Andrade, o “Nal Gordo” do MDB. Ele tinha 51 anos e foi morto à tiros bem próximo à Câmara de Vereadores.

Testemunhas contatam à polícia que os autores do crime estavam fortemente armados e fugiram após o delito.

Minutos depois, o segundo assassinato foi confirmado, desta vez no bairro Santo Antônio.

A vítima foi Eraldo Vitório Juvino de Lira, que tinha apenas 18 anos e era filho de um vereador da cidade.

Ele também foi executado à tiros em via pública.

O pai, Eraldo Lira, concorre à reeleição pelo Partido Progressistas.
De acordo com o relato de moradores à PM, um carro preto teria dado fuga aos acusados após o crime, através da rodovia PB-090

A Polícia Civil já investiga, mas até agora não divulgou se as duas mortes tem algum risco tipo de ligação.

Edinaldo Ferreira, o “Nal Gordo” já foi acusado de homicídio, no entanto, foi absolvido.

Já sobre o jovem Eraldo Vitório, os investigadores não confirmaram nenhuma relação dele com atividades criminosas na região.

Até agora, nenhum suspeito foi detido.

HOMEM EXECUTADO A TIROS EM VIA PÚBLICA EM LAGOA DOS GATOS/PE


Um homem identificado como Fábio José da Silva, de 42 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira, dia 27, na Rua Padre Júlio Selmir, no centro de Lagoa dos Gatos/PE.

Populares informaram à polícia que a vítima trafegava em via pública quando foi alvejada por uma série de disparos, falecendo no local. Ninguém forneceu maiores detalhes sobre a dinâmica do crime, a motivação ou a identidade dos autores.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, JUSTIÇA MANTÉM PRISÕES DE LAUREMÍLIA LUCENA E ASSESSORA DETIDAS NA OPERAÇÃO “TERRITÓRIO LIVRE” EM JOÃO PESSOA.

Foto: YouTube/ @TVCorreioOficial

A Justiça manteve a prisão preventiva da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena e a secretaria Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, após audiência de custódia, realizada na tarde deste sábado (28). Lauremília Lucena e Tereza Cristina foram levadas para penitenciária Júlia Maranhão, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, contra a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena e a secretaria Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, conhecida como “Cris”, nessa terceira fase da Operação.

As diligências de hoje são fruto da análise do material arrecadado nas duas fases anteriores da Operação Policial e visam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.

POLÍCIA APREENDE DROGAS E DINHEIRO EM AÇÃO EM GARANHUNS


Na manhã de ontem sexta-feira (27), a equipe do GATI realizou uma operação em Garanhuns que resultou na apreensão de drogas e uma quantia em dinheiro. A ação aconteceu em um local conhecido pelo consumo de entorpecentes, onde um indivíduo foi abordado em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito 316 gramas de maconha, 26 gramas de crack e R$ 1.418,00 em espécie. Além das substâncias, a polícia também apreendeu um celular Motorola e duas bijuterias, um colar e outros itens que podem ser relacionados ao tráfico. O suspeito foi encaminhado à 135ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE LAUREMÍLIA LUCENA, PRIMEIRA-DAMA DE JOÃO PESSOA


A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa na manhã deste sábado (28) pela Polícia Federal. Ela é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral no âmbito de uma investigação contra o aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais. Lauremília é esposa de Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa que tenta reeleição.

A ação é a 3ª fase parte da Operação Território Livre, da Polícia Federal, com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). Outros mandados de busca, em outros alvos, também estão sendo cumpridos.

Nesta fase da Território Livre, foram presas:Maria Lauremília Assis de Lucena, primeira-dama de João Pessoa;
Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, secretária de Lauremília.

Os advogados de Lauremília preferiram não comentar o caso até a última atualização desta matéria.

Cícero Lucena, marido de Lauremília e atual prefeito de João Pessoa, publicou uma nota em suas redes sociais na manhã deste sábado (28), afirmando que enxerga a operação como um ataque arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição.

 “Lauremília tem uma vida limpa, é uma benfeitora na cidade e do Estado. Ela provará sua inocência, sendo mais uma vítima de injustiça, assim como Cícero também foi”, disse a nota.

O nome de Lauremília já tinha sido citado em documentos da Polícia Federal. Em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas, ela era apontada como alguém que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa.

Os cargos, conforme as investigações, eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades da cidade. Em troca essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades.

A filha de Lauremília, Janine Lucena, também já tinha sido alvo de busca na Operação Mandare.

Marido tenta reeleição

O atual prefeito de João Pessoa e marido de Lauremília Lucena, Cícero Lucena, tenta a reeleição no pleito de 2024.

Recentemente, ele refutou alegações sobre envolvimento de sua gestão com grupos criminosos.


Fonte: G1 Paraíba

MOTOCICLISTA É ASSASSINADO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO/PE


Por volta das 22h30 de sexta-feira, dia 27, ocorreu um homicídio na Rua Madre Luciola Magalhães, bairro Maués, centro de Vitória de Santo Antão/PE. A vítima, Carlos André dos Santos Silva, 45 anos, foi encontrada caída ao lado de sua motocicleta, uma Pop 100 de cor vermelha.

De acordo com informações da polícia, Carlos André foi atingido por disparos de arma de fogo na região do rosto e faleceu no local. A equipe policial esteve no local para realizar os procedimentos iniciais e isolar a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC). A polícia civil está investigando o caso.

SEGURANÇA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SURUBIM


Na noite de quinta-feira (26), um grave acidente na PE 90, no município de Surubim, resultou na morte de José Maciel Arruda da Silva, de 34 anos. Morador do Sítio Furnas, em Surubim, ele estava retornando para casa pilotando sua motocicleta quando colidiu com uma carreta manobrada sem sinalização.

Familiares, como seu pai, Seu José Arruda, lamentaram a irresponsabilidade do motorista da carreta, que, segundo ele, contribuiu para a tragédia. José Maciel, que trabalhava como segurança e vendia bilhetes da Zona Azul, deixou uma comunidade em luto. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias do acidente.