terça-feira, 2 de julho de 2024

DR. ROMUALDO LAMENTA ABANDONO DA CADEIA PÚBLICA DE SERRA BRANCA


Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (02), o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) lamentou o abandono da cadeia de Serra Branca, hoje um dos principais instrumentos de segurança pública da região.

Para o parlamentar, um fator que agravou o cenário de negligência com o Cariri foi o fechamento da prisão de Sumé sem a construção de nenhum outro prédio, forçando o deslocamento de presos para cidades vizinhas, que possuem estruturas antigas e sem manutenção.

“Quando o governador fechou a cadeia de Sumé o povo esperava que fosse construída uma nova, mas nada foi feito. Em Serra Branca a situação é deplorável e, mesmo sem ter condições, continua recebendo presos da comarca vizinha”, destacou o Deputado do Cariri.

Segundo o médico parlamentar, alguns prefeitos estão sendo chamados para colaborar com uma reforma em Serra Branca, algo que comprova o abandono por parte do Governo da Paraíba. “Vamos continuar dando voz ao povo, temos um mandato para isso,” finalizou o ex-prefeito do Congo.

DUPLA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Reportagem: Adielson Galvão

Na noite desta segunda-feira (1º), uma dupla morreu em um confronto com policiais militares do 24° BPM. Segundo o efetivo, os dois eram suspeitos de assaltos. 

O caso aconteceu na PE-160 próximo ao presídio local. Inicialmente, o efetivo recebeu informes de que os dois estavam em atitudes suspeitas no bairro São Miguel. Segundo a polícia, um deles já havia sido flagrado assaltando na companhia de uma mulher em Santa Cruz. 

Os PMs realizaram incursões e seguiram informações sobre o carro modelo Palio de cor vermelho, em direção ao distrito de Poço Fundo. Ainda de acordo com a PM, ao tentar a abordagem, eles foram recebidos a bala. A viatura apresenta marcas no capô e farol. 

Na troca de tiros, foram atingidos Emanoel Marlisson Lucielio da Silva Belo, de 27 anos e Carlos Henrique da Silva Almeida, de 19 anos. O policiamento repassou que os dois teriam sido levados para a UPA 24h, mas faleceram durante os procedimentos médicos. 

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de um simulacro de pistola Airsoft.

GRAVATÁ DEFINE COM A FUNDARPE DETALHES DOS NOVE POLOS DA ETAPA LOCAL DO FESTIVAL PERNAMBUCO MEU PAÍS

Fotos: Nilson Silva/Prefeitura de Gravatá

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marllon Lima, e o secretário de Comunicação, Rodolfo Lima, receberam, na manhã desta sexta-feira, na sede da Secturcel, equipe da Fundarpe para a segunda visita técnica de preparação para a etapa local do Festival Pernambuco Meu País, a se realizar de 26 a 28 de julho.


Foram discutidos detalhes relacionados à infraestrutura dos espaços escolhidos para sediar o festival e o formato de organização dos polos, acesso, segurança e também como contemplar grupos e artistas locais, em especial, os artistas de rua.

“Desde o primeiro momento em que o prefeito Joselito Gomes teve a confirmação de que Gravatá seria contemplada com o festival, que nos colocamos à disposição da Fundarpe para garantir todo o apoio necessário. Gravatá é um dos principais destinos de inverno de Pernambuco, então, naturalmente, julho já é nossa alta temporada, por isso realizamos também o Virtuosi e o Festival de Queijos e Vinhos no Tardes no Polo. Vamos reunir um bom público em todos os eventos, não tenho dúvida”, afirma Marllon Lima.

A etapa Gravatá do Festival Pernambuco Meu País deverá contar com nove polos, que vão receber apresentações musicais de estilos variados, exposições e feira de artesanato e de gastronomia, entre outras atividades.

“Teremos nove polos, com atrações para adultos e crianças, e várias atividades ocorrendo em paralelo. Vamos criar formas de envolver os fazedores de arte de Gravatá e deixar um legado para a cidade”, disse a diretora de Ações Culturais da Fundarpe, Carla Pereira.

A programação de shows para o principal palco da maratona cultural foi anunciada na última terça-feira, durante o lançamento do evento, no Centro Cultural Cais do Sertão. Entre os nomes confirmados, estão Vanessa da Mata, Raça Negra, Chico César, Cascabulho, Anavitória e Alceu Valença.

FOI UM GRANDE SUCESSO DO 3º FESTIVAL DA RENDA RENASCENÇA.

Agradeço a cada um de vocês que contribuíram para o grande sucesso do 3º Festival da Renda Renascença. O prefeito Marcio Leite, disse tenho orgulho de ter criado esse evento, que leva o nome e a cultura de São João do Tigre para todo o Brasil. Foram quatro dias de festas, repletos de emoção, onde pudemos compartilhar nossa cultura e prestigiar grandes shows de artistas nacionais. Em 2025, nos vemos no 4º Festival da Renda Renascença!

TRAGÉDIA EM LAGOA DOS GATOS: homem enciumado mata casal e deixa mulher gravemente ferida

Reportagem: Adielson Galvão

Por volta das 11 horas da noite da ultima segunda-feira (01), uma bebedeira terminou com duas pessoas mortas e uma ferida. Segundo informações repassadas pela polícia, dois homens e duas mulheres estavam em uma chácara, localizada no Sítio Brejinho dos Pintos, na zona rural de Lagoa dos Gatos, quando houve uma discussão, possivelmente motivada por ciúmes. 

O suspeito, Aluízio Lopes de Barros Junior, que é filho do dono da propriedade, atirou em uma das mulheres, Maria José Maciel da Silva, ao ver a amiga baleada, Renata Maria da Silva, de 18 anos, conseguiu ligar para familiares e informou que a amiga estava baleada. O suspeito efetuou outros disparos, Renata e o homem, José Rorenilson de Oliveira, morreram no local. 

A motivação teria sido ciúmes do Aluízio, que já ficou com a Maria José e cobrou ciúmes ao vê-la com o amigo e resolveu matar os dois e ainda tentou matar a Renata, por ter tentado ajudar a amiga. Renata está internada em estado grave no Hospital da Restauração no Recife. A Polícia Civil tenta localizar o suspeito e a arma do crime, que está foragido e apesar do crime ter ocorrido durante a noite a Polícia Militar só foi acionada pela madrugada e o proprietário da chácara ainda adulterou a cena do crime. 

A mãe do assassino foi abordada pelos policiais militares se teria acontecido algo e ela negou que tivesse acontecido alguma coisa, falou que o Sítio Brejinho dos Pintos era tranquilo e depois confessou que o filho tinha se envolvido nessa confusão. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

BANCO BRADESCO FECHARÁ UNIDADE NA CIDADE DE SERRA BRANCA PARAÍBA


Nesta terça-feira (02), a reportagem da Rádio Serra Branca FM recebeu a confirmação exclusiva do Banco Bradesco, que a instituição financeira encerrará suas atividades na unidade de atendimento da cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano.

Além de um comunicado oficial que está impresso para os clientes da unidade, profissionais que atuam no Bradesco confirmaram ao repórter Augusto Barros, que a partir do dia 19/07/2024, os serviços serão encerrados.

Os clientes que recebem seus salários ou benefícios, poderão fazer a portabilidade para outro banco. Para isso, é necessário solicitar na instituição que querem receber a partir de agora essa mudança.

Para os que desejam continuar usando os serviços do Bradesco, deverão ser realocados para outros locais. As unidades de atendimento mais próximas são as de São João do Cariri, que está ligada à agência de Campina Grande (0493), e a de Sumé, ligada à agência de Monteiro (5781).

O banco continuará na cidade de Serra Branca por meio da Rede de Correspondentes Bradesco Expresso:Supermercado Edmais – Rua Vicente Jacob, 66, Centro, Serra Branca-PB
⁠Mercadinho do Jussandro – Rua Eletricista Januncio Rodrigues de Souza, 599, Centro, Serra Branca-PB

Essa medida de reestruturação e contenção de custos vem sendo realizada pelo banco em todo o Brasil. Mesmo registando lucro de R$ 16,3 bilhões, em 2023, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios em todo o país.

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ano passado, um total de 10 estabelecimentos entre agências e unidades de atendimento do Bradesco tiveram suas atividades encerradas na Paraíba. Até 2022, o estado chegou a ter uma média de 52 agências e 122 Postos Avançados de Serviços.