domingo, 23 de março de 2025

“MUITO OBRIGADO A TODOS”, DIZ PAPA FRANCISCO AO RECEBER ALTA APÓS 38 DIAS INTERNADO


“Muito obrigado a todos”. Essas foram as palavras do Papa Francisco ao saudar os fiéis, romanos e turistas que foram ao Hospital Gemelli para ver o Pontífice depois de 38 dias de internação, a mais longa do seu pontificado.

O Papa recebeu alta neste domingo (23), e voltará ao Vaticano.

Em meio à multidão, Francisco reconheceu uma senhora, Carmela, que todas as quartas-feiras participa da Audiência Geral para lhe entregar um maço de flores.

“E vejo essa senhora com as flores amarelas. É uma boa pessoa”, disse ainda o Papa do 5º andar do Hospital, e não do 10º, onde estava internado, justamente para ficar mais próximo dos fiéis, como pediu o Pontífice.

Após voltar para casa, Francisco terá que manter alguns cuidados e ficar em repouso por dois meses. Ele também terá de ser submetido a tratamentos de fisioterapia respiratória e exercícios de fala. Os médicos disseram que ele está com a voz afetada por conta do período prolongado em que recebeu auxílio de oxigênio de alto fluxo através de equipamentos não invasivos.

ABERTURA DO SÃO JOÃO DA MODA ACONTECERÁ NO DIA 12 DE JUNHO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, ANUNCIA HELINHO ARAGÃO


O São João da Moda 2025 em Santa Cruz do Capibaribe já tem data de início confirmada. No dia 12 de junho, coincidentemente o Dia dos Namorados, será a abertura oficial da festividade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Helinho Aragão (PSD) durante a Festa de São José, realizada na Vila do Pará, zona rural do município. “A tradição vai voltar. No Dia dos Namorados, teremos uma noite romântica, com grandes artistas e atrações para abrir o São João da Moda de 2025. O evento será estendido até o dia 28 de junho”, declarou o prefeito.

O Blog do Ney Lima já antecipou que a banda Magníficos será uma das atrações da abertura da festa.

POR DECISÃO DA JUSTIÇA, EX-VEREADOR GABRIEL MONTEIRO DEIXA PRISÃO


O ex-vereador Gabriel Monteiro foi solto na noite da ultima sexta-feira (21) por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-parlamentar e ex-policial militar foi cassado pela Câmara dos Vereadores do Rio, em agosto de 2022. A sessão foi realizada no dia 18 e durou seis horas e meia. Monteiro foi cassado por 48 votos favoráveis à cassação e dois votos contrários. Monteiro que também era policial militar foi expulso da corporação.

Ele deixou o presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó e terá de cumprir medidas cautelares como usar tornozeleira eletrônica e não deixar o Rio de Janeiro.