quarta-feira, 7 de agosto de 2024

🚨 NO AR 🚨PROGRAMA CHUMBO GROSSO 07/08/2024

📻 CHUMBO GROSSO🎙 PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO

ASSISTA: 📲 Programa Chumbo Grosso: de segunda a sexta-feira as 21 as 22h, Pela 📻Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.🚀

Se você gostou do Programa inscreva-se no canal, deixe seu like, comente e ative as notificações clicando no sininho!

Agradecemos pela visita! Mande sua sugestão de pauta pro nosso WhatsApp (81) 99428-8603 Informações, denúncias, prestação de serviço e os reclames do povo, Programa Chumbo Grosso, a informação policial em primeiro lugar.

Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado, ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina, Somos como Você.

PRESIDENTE DO STF, BARROSO PEDE DESCULPAS À MARIA DA PENHA POR OMISSÃO


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, fez um pedido de desculpas inédito em nome do poder judiciário à biofarmacêutica Maria da Penha pelo omissão e demora da Justiça brasileira em julgar o agressor que tentou assiná-la por duas vezes em 1983.

O pedido formal de desculpa cumpre uma das recomendações feitas ao estado brasileiro pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) há 23 anos.

A declaração do presidente do STF ocorreu durante a abertura da 18ª Jornada Lei Maria da Penha, evento com duração de dois dias, em um escola pública no bairro Sol Nascente, no Distrito Federal, a 35 quilômetros do centro de Brasília.

Presente ao evento, Maria da Penha disse que já aguardava pelo pedido. “Eu já esperava que [o pedido de desculpa] tivesse sido feito há mais tempo. Eu acho que, realmente, é um reconhecimento, é um trabalho que foi feito desde o dia em que atentaram contra a minha vida. Desde esse dia, comecei a lutar por justiça. E a justiça não aconteceu com a rapidez que deveria ter acontecido.”

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também elogiou o gesto simbólico do ministro Barroso, em nome da justiça do país.

“Eu acho importante e valoroso. Maria da Penha estava aguardando. Ela merece isso, assim como todas as mulheres que sofrem violência no nosso país. Acho que o ministro Barroso está de parabéns pelo gesto, pela simbologia e a Justiça brasileira devia isso à Maria da Penha.”

Desafios

A Lei Maria da Penha completou 18 anos nesta quarta-feira (7). Apesar de considerar que a legislação batizada em seu nome é uma das melhores do mundo e que está bem implementada nas capitais brasileiras e em grandes cidades, Maria da Penha pede que os mecanismos previstos na lei sejam interiorizados para a avançar.

“As mulheres dos pequenos municípios estão desassistidas nesse sentido, porque não tem onde denunciar, não tem como se inteirar sobre os seus direitos, porque o conhecimento sobre a lei não está em todos os municípios, porque não existe incentivo para isso”.

A ministra Cida Gonçalves ainda pediu engajamento da sociedade brasileira para erradicar o crime de feminicídio, dentro da estratégia da campanha do governo federal a ser lançada na próxima semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Medida protetiva

Em junho deste ano, aos 79 anos, a biofarmacêutica recebeu a proteção do governo do Ceará, a pedido do Ministério das Mulheres, devido a fake news espalhadas por grupos de comunidades digitais, em redes sociais, com versões inverídicas sobre as duas tentativas de feminicídio que sofreu no passado.

Durante o evento desta quarta-feira, Maria da Penha agradeceu à ministra Cida Gonçalves por intermediar esse pedido de proteção junto ao governo do Ceará e por propor que a casa onde sofreu as tentativas de assassinato seja transformada em um memorial de combate à violência doméstica e familiar.

“O medo não me faz recuar, pelo contrário. Avanço mais e mais na mesma proporção desse medo. É como se o medo fosse um coragem ao contrário. E que possamos avançar por maiS 18 anos por uma vida sem violência”, frisou Maria da Penha.

Fonte: Agência Brasil

RAPAZ É ALVEJADO A TIROS E MORRE EM AFOGADOS, NO RECIFE


Um rapaz não identificado morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira, dia 7, no bairro de Afogados, em Recife. A vítima ainda não foi identificada pela polícia.

Após os tiros, a polícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já morta com disparos na região da cabeça. Informações sobre a dinâmica do crime ainda não foram repassadas.

A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações.

RAPAZ MORRE APÓS LEVAR SOCO NO ROSTO EM FESTA PÚBLICA


Um rapaz de 25 anos faleceu após levar um soco no rosto durante uma festa pública que ocorria na madrugada desta quarta-feira, dia 7, no bairro Chá da Tábua, em São Lourenço da Mata/PE. A vítima foi identificada como Joacy Roberto Pereira do Nascimento.

De acordo com a polícia, populares informaram que Joacy estava em uma festa quando se envolveu em uma confusão com indivíduos não identificados. Um dos envolvidos desferiu um soco no rosto da vítima, que caiu desacordada. O rapaz foi socorrido imediatamente para uma unidade hospitalar, mas chegou sem vida.

A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações a respeito do ocorrido, com o objetivo de identificar a autoria e a motivação do crime.

MULHER MORRE EM ACIDENTE NO BAIRRO JOSÉ MARIA DOURADO, EM GARANHUNS


Uma mulher morreu em um acidente no início da noite desta terça-feira (6), no cruzamento da Avenida Monsenhor Arruda Câmara com a Rua Augusto dos Anjos, no bairro José Maria Dourado, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Rosemay Bezerra da Silva, de 47 anos trafegava na garupa de um mototaxista, quando ele avançou em um cruzamento e foram atingidos por um caminhão.


Ela morreu na hora e o mototaxista identificado como Luciano Morais, de 53 anos, sofreu fratura em uma das pernas e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura.


O motorista do caminhão permaneceu no local, prestou esclarecimentos a polícia e foi liberado.

O corpo de Rosemay foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.