terça-feira, 15 de outubro de 2024

PROCURADO POR HOMICÍDIO É DETIDO PELA PRF EM BELO JARDIM


Um homem de 21 anos foragido da justiça por homicídio foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia de ontem segunda-feira (14), durante uma fiscalização na BR-232, no município de Belo Jardim, em Pernambuco.

No decorrer de uma operação de segurança viária, a equipe abordou o veículo Onix, que havia realizado uma ultrapassagem proibida pela sinalização. Após a identificação pessoal e veicular, foi verificado um mandado de prisão ativo, emitido em junho deste ano pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça em Caruaru, em desfavor do motorista pelo crime de homicídio.

O condutor foi detido e encaminhado para a Polícia Civil de Belo Jardim, onde será cumprido o mandado de prisão e dada continuidade às investigações.

PREFEITO ELEITO DE TAQUARITINGA, GENA LINS, DEFINE EQUIPE DE TRANSIÇÃO


O prefeito eleito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PP), definiu os membros que vão compor a equipe responsável pela transição de Governo junto a atual gestão do prefeito Ivanildo Mestre (Lero).

O grupo que é coordenado pelo Dr. Walles Henrique de Oliveira Couto, realizou a primeira reunião e visitou a Prefeitura na última sexta-feira (11) e, nesta segunda-feira (14), protocolou o primeiro pedido de informações.

Também integram a equipe Alexandre Jorge Valença de Melo, Elinês Brito de Assis, Elisberto Costa dos Santos, José Djayson Lúcio dos Santos, Maria de Lourdes Malaquias Soares, Maria Mirian dos Santos, Ronaldo César dos Santos Silva e William Henrique da Silva.

Fonte: Blog do Ney Lima

EMPRESÁRIO QUE ESFAQUEOU PREFEITO DE SERTÂNIA SE ENTREGA À POLÍCIA


O empresário Nelson do Consórcio, responsável pelo ataque ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, no final de agosto, se entregou à polícia nesta terça-feira (15). Ele se apresentou no Batalhão da PM em Arcoverde, acompanhado do advogado criminalista Cláudio Soares e do seu auxiliar, João Neto. A informação foi confirmada pela Rádio Itapuama FM.

Nelson estava com um mandado de prisão expedido pelo juiz Gustavo Silva Hora, que, em sua decisão, considerou haver indícios suficientes para classificar o crime como uma tentativa de homicídio qualificado. Isso contraria a defesa do empresário, que argumentava tratar-se de lesão corporal.

O caso gerou grande repercussão no município, especialmente pela gravidade do ataque, que ocorreu durante o período eleitoral. O prefeito Ângelo Ferreira foi esfaqueado, mas sobreviveu após receber atendimento médico.

O inquérito agora segue em andamento, e Nelson do Consórcio permanecerá à disposição da Justiça enquanto o processo avança.


Com informações do Blog de Nil Junior