quarta-feira, 10 de julho de 2024

DENARC DE GARANHUNS APREENDE 45 QUILOS DE MACONHA EM IBIMIRIM, PARTE DA DROGA ABASTECERIA TRÁFICO NO FESTIVAL DE INVERNO


Na manhã desta quarta-feira (10), uma operação da 8ª DENARC de Garanhuns, resultou na apreensão de grande quantidade de maconha que seria comercializada durante o Festival de Inverno de Garanhuns. A ação foi desencadeada após semanas de investigação que culminaram na identificação de um esquema de tráfico entre as cidades de Ibimirim e Garanhuns, ambas no interior de Pernambuco.

Os agentes, coordenados pelo Delegado Paulo Bicalho, seguiram informações que indicavam um novo carregamento de drogas saindo de Ibimirim em direção ao Agreste pernambucano. Após diligências na cidade, localizaram um veículo Siena estacionado no centro, disfarçado como táxi, que transportava aproximadamente 15kg de maconha. O condutor, identificado como Edimar da Silva Bezerra, confessou sua participação no transporte, alegando que a droga pertencia a Taison Campos Alves, apontado como o principal responsável pelo esquema.

Com base nas declarações de Edimar, os agentes seguiram até a residência de Taison, no bairro Boa Vista, em Ibimirim. Lá, encontraram mais 30kg de maconha prontos para serem distribuídos. Taison não resistiu à abordagem e admitiu sua participação no tráfico de drogas.

Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Arcoverde, onde aguardarão audiência de custódia. A operação foi crucial para desarticular um esquema que visava abastecer o mercado ilegal durante um dos eventos culturais mais importantes do estado.

O Delegado Paulo Bicalho ressaltou a importância do trabalho integrado das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas e afirmou que as investigações continuarão para identificar outros envolvidos no esquema.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO - 10/07/2024

Programa Chumbo Grosso - Programa Jornalístico policial com o apresentador Paulo Viana. Veiculado de segunda a sexta, entre 21h e 22h. O programa de maior audiência do Agreste Pernambucano.

Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado, ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina.

ROCAM DO 1º BIESP PRENDEU VIGILANTE ACUSADO DE MATAR CASAL EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO NO LOTEAMENTO COLORADO EM CARUARU.

Reportagem: Adielson Galvão

Policiais do 1º BIEsp deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (10) a um Mandado de Prisão Temporária em desfavor do vigilante, Maurício Pereira Florêncio, de 30 anos de idade. Ele foi apresentado na delegacia de plantão e em seguida foi levado para a 19ª Delegacia de Homicídios, para prestar depoimento.


O Maurício é acusado de ter assassinado na noite de 21 de dezembro do ano passado, Solange Maria dos Santos, de 20 anos e o esposo, Lucas Eduardo da Silva, de 23 anos, que foram executados no Loteamento Luar de Caruaru, também conhecido como Loteamento Colorado, quando voltavam do parquinho do bairro com o filhinho de apenas 3 anos, eles estavam de moto e a criança se feriu ao cair da moto.


O Delegado chefe da 19ª Delegacia de Homicídios, Dr. Bruno Machado, disse que pelo que foi apurado até o momento leva a crer que o casal era acusado de ir aquele local traficar drogas e como essa área estava dentro da área de patrulhamento do acusado ele resolveu agir por conta própria. O delegado informou que o acusado negou a autoria do crime e agora a sua equipe está em busca de novas provas para converter a prisão de temporária que tem um prazo de validade de 30 dias em prisão preventiva. O vigilante será apresentado na audiência de custódia.

DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS A TIROS NO BAIRRO SALGADO, EM CARUARU


Na manhã desta quarta-feira (10), um cenário de violência chocou moradores do bairro Salgado, em Caruaru. Dois homens, identificados como Jadeson Fernandes de Souza Santos, de 31 anos, e Flávio Herculano de Oliveira Silva, de 41 anos, foram brutalmente assassinados a tiros na Rua Severino Afonso Filho. Flávio, conhecido como “Flavinho”, encontrava-se em sua cadeira de rodas quando foi alvo dos disparos.


A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e isolou a área do crime para preservar evidências. Equipes da Divisão de Homicídios iniciaram os procedimentos investigativos, colhendo depoimentos de vizinhos e familiares das vítimas. Os corpos foram periciados pelo Instituto de Criminalística e posteriormente encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.