segunda-feira, 26 de abril de 2010

Babá é suspeita de agredir e abusar de bebê de sete meses


A polícia começa a investigar a denúncia de agressão e abuso de uma babá contra um bebê de 7 meses em Igarassu. Os pais da criança flagraram as agressões após instalar uma câmera, que registrou momentos em que Ângela Cristina, de 38 anos, aparece maltratando o bebê na sala da casa onde eles moram, em Cruz de Rebouças.
Após fazer a denúncia no sábado (24), os pais da criança voltam a prestar novo depoimento neste domingo (25) ao delegado titular da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Zanelli Alencar.
As agressões foram registradas por uma câmera de computador instalada na sala da casa onde eles moravam. Os pais foram alertados pelos vizinhos, que falaram que a criança passava o dia inteiro chorando. Eles perceberam ainda ferimento no pênis da criança.
As imagens mostram primeiro a babá aparece jogando água no rosto do bebê por duas vezes. O pai inclusive ainda estava em casa neste momento. Minutos depois, quando estava sozinha, ela dá tapas na mão e na perna do menino. Numa das cena, a empregada segura a criança pelo pescoço e logo em seguida, joga no sofá. Outras cenas apontam para indícios de crime sexual.
O vídeo foi anexado ao inquérito e caso as denúncias se comprovem, a babá vai ser indiciada por crimes de estupro e tortura. De acordo com a constituição, desde agosto de 2009, os crimes de maus tratos e abuso sexual passaram a ser considerados tortura e estupro.
A tarde, policiais foram até a casa da babá para tentar levá-la para prestar depoimento, mas ela não foi localizada. O delegado decidiu então intimá-la a comparecer na GPCA às 10h desta segunda-feira. Caso contrário, será considerada foragida.
Fonte: pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário