
Uma garota de 10 anos de idade, moradora da rua São Francisco da Califórnia, no bairro do Salgado, em Caruaru, foi diagnosticada com meningite, tipo bacteriana. A paciente encontra-se isolada no Hospital Correia Picanço, na capital pernambucana, unidade de referência para tratamento de doença infectocontagiosa.
A garota apresentou os primeiros sintomas da doença na tarde do último dia 14. Queixando-se de dor de cabeça, ela foi levada pela mãe para a Policlínica do Salgado. Em poucos minutos foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foi submetida a uma pulsão e transferida no dia seguinte para o Correia Picanço.
De acordo com uma parente da menina que não quis se identificar, após uma semana de internamento apresentando quadro evolutivo, a menina apresentou pioras desde à noite de ontem (21) e foi entubada.
A Central de Jornalismo Liberdade está tentando ouvir autoridades médicas para saber sobre as medidas de contenção e bloqueio para evitar a contaminação da infecção em todas as pessoas que tiveram contato com a garota, dos familiares aos colegas da escola, vizinhança e os próprios profissionais de saúde.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário