sexta-feira, 9 de abril de 2010

Náutico goleia o Central e assegura vaga na semifinal


A vitória do Náutico por 4 a 1 para o Central, na noite desta quinta-feira (08), nos Aflitos, serviu para assegurar a vaga nas semifinais e ainda amenizar a crise instalada no clube. Com o resultado, o Timbu foi a 37 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. A vitória timbu ainda serviu para classificar o Santa.
Bruno Meneghel abriu o placar no primeiro tempo. O zagueiro Vinícius fez o segundo e, em cobranças de pênaltis, Bruno Meneghel, novamente, e Geílson, fecharam o placar. Elton, cobrando falta, descontou para o Central.
O Timbu teve ainda o atacante Carlinhos Bala expulso aos 17 minutos do primeiro tempo. Fernando Pires, no segundo tempo, também tomou o vermelho.
O Náutico volta a campo no domingo (11) pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano. A partida será contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O jogo está marcado para começar às 16h.
O JOGO
Precisando da vitória, o Náutico começou o jogo procurando o gol. Logo aos 3 minutos, Carlinhos Bala foi na linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Isaías, mas antes de chegar ao atacante Rodrigo Dantas, a zaga do Central conseguiu fazer o corte.
Dois minutos depois, Carlinhos Bala voltou a levar perigo ao gol da Patativa. Ele soltou a bomba de fora da área, Isaías deu rebote, mas na sequência a zaga mandou para escanteio.
O Náutico continuou pressionando e aos 10 minutos Carlinhos Bala cruzou para a área. A zaga do Central se atrapalhou para fazer o corte e a bola sobrou na pequena área. Pressionado, não conseguiu mandar para o gol e deu chance de recuperação aos defensores da patativa.
De tanto pressionar, aos 13 minutos o Timbu chegou ao gol. Carlinhos Bala lançou para Bruno Meneghel, na área, se esticar para escorar a bola para o fundo da rede de Isaías.
Mas, três minutos após o gol, Carlinhos ala acabou tomando um cartão vermelho de forma infantil. Ele quis fazer uma brincadeira ao jogar a bola no rosto do meio-campo Elton. O árbitro Carlos Costa entendeu o lance como uma agressão e acabou mostrando o cartão vermelho para o atacante alvirrubro.
O Náutico perdeu o principal articulador das jogadas e acabou ainda abrindo espaços para o Central. Aos 25 minutos, o time de Caruaru por pouco não chegou ao empate. Rafinha desceu pela linha de fundo para fazer o cruzamento, mas o goleiro Gustavo decidiu dar o combate e acabou deixando o gol livre. O jogador do Central tirou do goleiro, mas antes da chegada de Paulão, com o gol aberto, Daniel chegou para fazer o corte.
O Timbu só conseguiu voltar ao ataque aos 35 minutos, quando Dinda tocou para Gomes, na entrada da área. O zagueiro invadiu a área e bateu para grande defesa de Isaías.
O técnico Alexandre Gallo voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Hamilton e Geílson entraram nas vagas de Gomes e Rodrigo Dantas. As alterações renovaram o fôlego da equipe e aos 12 minutos veio o segundo gol. Daniel cobrou falta para a área e o zagueiro Vinícius cabeceou no canto direito de Isaías.
Mas, dois minutos depois, o Central chegou ao gol, reduzindo a vantagem alvirrubra. Elton cobrou falta na entrada da área, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Gustavo.
Aos 19 minutos, num lance semelhante ao gol, Elton cobrou falta e a bola sobrou na área do Náutico. Souza encheu o pé, mas acabou batendo para fora.
O sufoco do Náutico foi amenizado aos 22 minutos, quando Bruno Meneghel lançou Geílson, que acabou derrubado na área. O árbitro Carlos Costa marcou o pênalti e ainda expulso o volante Fernando Pires. Bruno Meneghel cobrou rasteiro, no canto direito de Isaías e fez 3 a 1 para o Timbu.
eis minutos depois, foi a vez de Daniel invadir a área e ser derrubado pelo goleiro Isaías. O árbitro marcou mais um pênalti para o Timbu. Desta vez, Geílson foi para a cobrança. Ele bateu no mesmo canto usado por Meneghel e fechou o placar nos Aflitos.
Geílson ainda teve a chance de ampliar aos 45 minutos, quando a bola sobrou para ele dentro da área. Livre de marcação, ele dominou e soltou a bomba. A bola acabou explodindo no travessão. Um minuto depois, Nilson cruzou na área e Tinga, também livre, chutou muito mal e mandou a bola para fora.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Vinícius e Tinga; Gomes (Hamilton), Ramirez (Nilson), Dinda e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel e Rodrigo Dantas (Geílson)
Técnico: Alexandre Gallo
CENTRAL
Isaías; Geovane (Gil), Paiva, Sidney e Pintado (Peixoto); Souza, Fernando Pires, Elton, Guego e Rafinha; Paulão (Felipe Espada)
Técnico: Adelmo Soares
Local: Aflitos
Público: 5.827
Renda: R$ 13.110,00
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira
Fonte: pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário