quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projeto "Balaio" pode ser mais um polo de animação no São João de Caruaru

Um abaixo-assinado foi entregue na reunião ordinária de ontem, 27, ao presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Rogério Meneses, pedido a implantação do “Balaio”, durante o São João de Caruaru. Trata-se de um pólo multicultural alternativo, com os objetivos de divulgar o trabalho dos artistas alternativos, promover intercâmbio cultural, despertar no público jovem o interesse do diálogo entre o regional e o universal, além de criar um espaço que possibilite a junção de diversas tendências culturais.

A reivindicação existe há cinco anos e no São João do ano passado um grupo de artistas realizou projeto embrionário, onde o público pagava para ter acesso. “Queremos levar o projeto Balaio para a praça pública e esperamos conseguir”, disse esperançoso o artista Ivan Márcio. “A idéia é colocar no mesmo palco a expressão de diversas tendências artísticas”, completou.

Ele adiantou que o espaço ideal seria a Praça da Conceição, marco zero da cidade, com toda programação gratuita. A comissão de artistas aguarda retorno dos órgãos competentes.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário