quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sport faz 1 a 0 no Paraná e avança na Copa do Brasil


Num jogo duro, o Sport conseguiu garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), na Ilha do Retiro. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Dirley, após uma cobrança de falta aos 39 minutos do primeiro tempo.
O próximo adversário da equipe rubro-negra sairá do confronto entre Atlético-MG e Chapecoense, que jogam nesta quinta-feira (1º), no Mineirão. No jogo de ida, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pela equipe catarinense. O primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil será no dia 14 de abril. O sorteio para definir a ordem dos locais da partida será feito nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Antes, o Sport volta a campo às 16h deste domingo (04) pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão enfrenta a Cabense, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.
O JOGO
O Sport não encontrou facilidade e o jogo começou com as duas equipes procurando o gol. O Leão ameaçou logo no primeiro, num cruzamento perigoso de Júlio César. A bola passou por Ciro, que não conseguiu alcançar. Aos 3 minutos, foi a vez de Eduardo Ramos arriscar de fora da área para boa defesa de Juninho.
No minuto seguinte foi a vez do Paraná chegar perto do gol. Márcio Diogo passou por César e tentou encobrir Magrão. Mas, ele acaba pegando mal na bola, que sobra na pequena área. Kim chuta para o gol e Igor toca com a bola com a mão. O árbitro Arílson Bispo da Anunciação marcou pênalti. João Paulo cobrou e mandou a bola na trave.
O lance serviu para acordar o Sport, que teve duas chances com Ciro. O atacante rubro-negro chegou a ficar mano a mano com a zaga do Paraná duas vezes, mas os defensores acabaram levando vantagem no desarme.
O Leão seguiu pressionando e aos 39 minutos veio o gol após um lance de bola parada. Eduardo Ramos cobrou uma falta na intermediária e o zagueiro Dirley fez um leve desvio de cabeça, para tirar o goleiro Juninho do lance. A bola entrou lentamente no canto esquerdo do arqueiro da equipe paranaense.
No segundo tempo, o Sport voltou com a proposta clara de segurar o placar, enquanto o Paraná se mandou para o ataque. A melhor chance dos paranaenses veio aos 16 minutos, quando Márcio Diogo recebeu na área, tirou de Magrão, mas acabou chutando por cima da meta rubro-negra.
Com o time do Paraná todo no ataque, o Sport aproveitou os contra-ataques para levar perigo ao gol de Juninho. Numa jogada aos 27 minutos, Eduardo Ramos foi na linha de fundo e cruzou para a área. Ciro não conseguiu o domínio e a bola sobrou limpa para Dutra chutar mal e mandar direito para fora.
Aos 39 minutos, Magrão faz uma defesa milagrosa num chute de Everton. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia do Paraná, que bateu de primeira. O goleiro rubro-negro saltou a conseguiu fazer a defesa, garantindo a vaga leonina na próxima fase da Copa do Brasil.
No último minuto, Ciro puxou um contra-ataque e tocou para o zagueiro César ficar cara a cara com Juninho, mas ele acaba dominando de canela. Na sobra, Eduardo Ramos ainda chutou por cima. Com o fim do lance, o árbitro encerrou a partida na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Igor, César e Dirley (Igor Maranhão); Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão).
Técnico: Givanildo Oliveira
PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; Jefferson, Chicão, João Paulo, Pará (Wellington Silva) e Kim (Everton); Marcelo Toscano e Márcio Diogo (Denis).
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Ilha do Retiro
Público: 15.601
Renda: R$ 141.417
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Fonte: pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário