domingo, 6 de junho de 2010

Criança de 13 anos morre após comer biscoitos envenenados

Uma menina de 13 anos (foto) passou mal depois de comer um doce. Foram necessários apenas quatro biscoitos de chocolate para levá-la à morte. Os biscoitos estavam com o veneno conhecido como chumbinho. O mais grave é que a família e os vizinhos acreditam que o envenenamento foi intencional.

Os moradores do bairro da Guabiraba ficaram revoltados, e alguns tentaram linchar a acusada, Vera Lúcia Tereza Carneiro. A casa dela foi destruída. Parentes e vizinhos da adolescente disseram que foi ela quem deu o biscoito recheado de chocolate. Edna Lopes, tia da vítima, contou que outras pessoas também comeram.

“Jéssica abriu o biscoito na sala e comeu quatro. Depois foi para o quarto, distribuir o biscoito. Quando provei, senti sem saliva, aí joguei fora e tomei o pacote”, conta a tia da vítima.

A criança ainda foi socorrida, mas já chegou sem vida ao hospital. A tia recolheu o pacote e entregou à polícia. De acordo com Gilvânia Francisca, tia-avó de Jéssica, a vizinha que está sendo acusada de provocar o envenenamento não tem boa relação com a comunidade.

“Já tem até queixa na delegacia. A vida dela é dizer que ia colocar veneno na água das pessoas que mexiam com ela. A consequência, hoje, foi minha sobrinha”, falou.

O caso foi registrado na delegacia de plantão de Casa Amarela. A delegada Belquimar Sampaio encaminhou o biscoito para o Instituto de Criminalística (IC), e tomou o depoimento da acusada. “Ela diz que não fez nada, mas é doida. Ela é débil-mental de carteirinha”, afirmou a delegada. Caso fique comprovado o envenenamento do biscoito, Vera Lúcia vai responder pelo crime de homicídio doloso, com intenção de matar. Jéssica foi enterrada no fim da tarde, no cemitério de Casa Amarela.

CEATOX
Lucineide Porto, coordenadora do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Hospital da Restauração (HR) explicou que são frequentes os casos de envenenamento com chumbinho. "É muito comum o adulto colocar o veneno para o rato em algum alimento e a criança pequena encontrar e ingerir", conta ela. No caso das crianças maiores, como aconteceu com Jéssica, é importante observar a embalagem. "Se ela não foi aberta, violada. E se apresentar qualquer alteração do seu estado deve procurar o hospital com urgência", explica.

Fonte: pe360graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário