sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ao lado de Lula, Dilma estreia campanha em Pernambuco

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, chega ao Estado, hoje, para, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizar seu primeiro ato de campanha em Pernambuco. A presidenciável desembarca em Garanhuns, no início da noite, quando participará de uma agenda política com Lula, o governador-candidato, Eduardo Campos (PSB), os candidatos ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares, candidatos, lideranças políticas e militantes.

O evento será às 19h, no Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, mais conhecido como Ginásio do Arraial, no bairro de Heliopólis, em Garanhuns. A expectativa é de reunir duas mil pessoas. Mas esse número deve ser ultrapassado, segundo os organizadores, pelo público que ficará na parte externa do espaço, que não comporta todo mundo. À noite, Dilma e Lula, junto com a chapa majoritária pernambucana, participarão do Festival de Inverno de Garanhuns. A previsão é de que cheguem no camarote às 22h e deixem o local às 23h30. A coordenação de campanha da petista e a assessoria do presidente Lula não informaram se os dois deixam o Estado hoje ou se amanhã pela manhã.

O presidente Lula desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre por volta das 15h. O petista segue de helicóptero para Caetés, sua cidade natal, onde irá fazer a entrega simbólica de computadores para 20 alunos da Escola Estadual Luiz Pereira Júnior, como parte do Programa “Um computador por aluno”. Por conta da lei eleitoral, que proíbe a participação de candidatos em atos administrativos, Dilma, Eduardo e os outros candidatos não participarão dessa agenda de Lula.

O encontro de hoje também será o primeiro grande ato de campanha no interior do Estado do governador Eduardo Campos, que ainda não ganhou as ruas, de fato, para pedir o voto do eleitor. “Esse é um encontro muito importante para todos nós, por ser o primeiro da campanha com a presença do presidente Lula e de Dilma no Estado. É um momento de todos nós reforçarmos o compromisso com esse projeto para Pernambuco e para o Brasil”, afirmou o candidato ao Senado, Humberto Costa. Por conta do estrago causado pelas enchentes em vários municípios da Mata Sul, o governador resolveu adiar o início da sua campanha para o final deste mês. Até o momento, o socialista tem participado, apenas, de eventos fechados. Só ontem, Eduardo e seus candidatos ao Senado realizaram o primeiro ato de rua no Recife: uma caminhada na comunidade Ilha de Deus, às 7h.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário