sexta-feira, 16 de julho de 2010

Caruaru registra segundo caso de dengue hemorrágica do ano

Caruaru registra o segundo caso de dengue hemorrágica do ano. Trata-se da dona de casa Cosma Alice de Melo Santana, de 36 anos, residente no bairro José Liberato. O primeiro caso foi um bebê de 1 ano e dois meses, residente na rua Barão de Itamaracá, bairro Indianópolis, e está recuperado.

Cosma Alice conta que adoeceu e logo procurou a Policlínica do Vassoural, onde foi bem atendida, mas não teve diagnóstico de dengue e foi liberada. Dois dias depois, apresentou pioras no quadro clínico e começou a perder sangue pelo nariz. “Tive medo de morrer, até porque estava me recuperado de uma cirurgia”, lembra. Familiares chamaram o Samu que a levou para o Hospital Regional do Agreste, onde ficou internada por três dias e onde também foi diagnosticada dengue na sua forma mais perigosa.

Ela recupera-se em casa, mas ainda está temerosa. “O carro fumacê só passa por aqui uma vez em cada 15 dias. Pra piorar, aqui no bairro não existe médico”, lamenta.

O último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 28.258 notificações de dengue, das quais 4.243 foram confirmadas. O número representa um aumento de 426,61% em relação ao mesmo período de 2009, que notificou 5.171 casos. Também foram registradas 198 notificações de dengue hemorrágica, com 27 casos confirmados, além dos dois de caruaru. 38 óbitos estão sendo investigados e 1 foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário