quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Inadimplência cai 1,41% em julho

A taxa de inadimplência do consumidor caiu 1,41% em julho comparado ao mês de junho. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 11, durante entrevista coletiva na sede da CNDL. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi ainda maior, de 5,99%. Os dados do SPC Brasil / CNDL informaram ainda que o número de consultas para compras a prazo e para pagamentos com cheques subiu 4,26% na comparação com junho e 9,05% em relação a julho de 2009.
Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o resultado pode se atribuir ao ótimo desempenho da atividade econômica, onde se observa aumento da renda e do emprego. "O mês de julho teve um alto índice de trabalhadores de férias onde juntamente com a remuneração do período solicitam o pagamento da 1º parcela do 13º salário aproveitando o ganho para manter o orçamento em dia", completou.
Consultas
O número de consultas ao SPC Brasil, para compras a prazo e pagamentos de cheque apresentou um aumento de 4,26%. As consultas cresceram devido às melhorias observadas no mercado de trabalho; aumento de 0,5% nos rendimentos médios dos brasileiros e o fato do mês de junho ter apresentado menos dias úteis e ter sofrido com as paralisações no comércio, decorrentes da realização dos jogos da Copa do Mundo.
FONTE: CNDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário