quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coligação Pernambuco Pode Mais move ação contra o prefeito de Caruaru

A coligação Pernambuco Pode Mais, do candidato ao governo Jarbas Vasconcelos (PMDB), entrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com dois pedidos de investigação judicial contra o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), por suposto abuso de poder político. As ações pedem que o prefeito seja declarado inelegível por 8 anos e que os registros das candidaturas de Raquel Lyra (PSB) e Wolney Queiroz (PDT) sejam cassados por, em tese, terem sido beneficiados.

A coligação alega que, no último dia 18, num evento de Raquel, filha do vice-governador João Lyra Neto (PDT) e candidata a deputada estadual, e de Wolney, candidato à reeleição para a Câmara Federal e filho do prefeito, um carro pertencente à prefeitura foi flagrado sendo usado por um funcionário. À ação, foram anexadas fotografias de um automóvel modelo Santana e de José Queiroz presente ao ato.

No segundo pedido de investigação, a coligação de Jarbas argumenta que José Queiroz alterou o horário de expediente da prefeitura e da rede municipal de ensino. O objetivo era reunir o maior número possível de moradores numa inauguração que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 27 de agosto.

Agora, as ações vão para a mesa do corregedor do TRE, desembargador Saulo Fabianne. Ele pode ordenar o início da apuração ou, se entender que as provas são insuficientes, arquivar os pedidos.


Fonte: Justiça Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário