sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fogo Cruzado

E o debate político está resumido ao escândalo da Receita na agência de Mauá

1) Creio que você, leitor, já deve estar de saco cheio com a overdose de notícias nas rádios,jornais e televisões sobre o “escândalo da Receita” na agência de Mauá (PSDB), onde foram violados os sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB, entre elas a filha do candidato José Serra.

2) Quando se abre os jornais de manhã cedo, especialmente os do Rio e de São Paulo, a principal notícia política não é a eleição presidencial. É o “escândalo da Receita”.

3) Claro que isso não deve ser ignorado pela mídia, mas fazer deste assunto o principal tema da eleição presidencial, sinceramente...

4) Serra, coitado, já deve ter dado umas duzentas entrevistas para falar sobre este assunto, o que nem é culpa dele apenas e sim dos repórteres que batem nessa mesma tecla.

5) Parece até que não há mais nada importante no Brasil para inspirar o debate presidencial, o que contribui ainda mais para transformar a eleição nessa chatice a que todos estamos assistindo.

6) Se isso renderá dividendos eleitorais para o principal candidato da oposição ainda não se sabe. O que se sabe mesmo, ao certo, é que o povão não sabe o que é Receita Federal e muito menos sigilo fiscal.

7) Lula, mais esperto que seus adversários do PSDB, tomou para si as dores de Dilma, apontada subliminarmente pelos tucanos como responsável pelo escândalo, e foi á TV para acusar Serra de estar partindo para “baixarias”.

8) Pode até não ter tido um comportamento republicano como presidente da República. Mas pelo menos fez uso de um linguajar que o povo entende.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário