segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Procon cria ranking das empresas que recebem mais reclamação por parte do consumidor

O Procon Pernambuco recebeu entre os meses de setembro de 2009 e agosto deste ano mais de 3.600 reclamações. A partir deste número, o órgão prepara um ranking anual com as empresas que dão mais dor de cabeça ao consumidor.

Os serviços de telefonia móvel e fixa aparecem na liderança do rankig. Em primeiro lugar está a OI Móvel, seguida pela IG em segundo e pela Celpe em terceiro. Outras companhias como a Tim, Claro e OI Fixo também figuram no ranking.

Para o assessor jurídico do Procon, Lídio Souto Maior, a lista serve como um referencial para o consumidor na hora da compra, mas também liga o sinal de alerta nas empresas para que melhorem o serviço.

O número maior de denúncias é possível por conta do aumento de Procons instalados no interior do estado. São 26 unidades funcionando e outras cinco que devem começar a operar ainda este ano nas cidades de Petrolândia e Custódia no Sertão, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no Agreste e Rio Formoso na Zona da Mata. Para entrar em contato com o Procon, basta acessar www.procon.pe.gov.br.

Central de Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário