O Procon Pernambuco recebeu entre os meses de setembro de 2009 e agosto deste ano mais de 3.600 reclamações. A partir deste número, o órgão prepara um ranking anual com as empresas que dão mais dor de cabeça ao consumidor.
Os serviços de telefonia móvel e fixa aparecem na liderança do rankig. Em primeiro lugar está a OI Móvel, seguida pela IG em segundo e pela Celpe em terceiro. Outras companhias como a Tim, Claro e OI Fixo também figuram no ranking.
Para o assessor jurídico do Procon, Lídio Souto Maior, a lista serve como um referencial para o consumidor na hora da compra, mas também liga o sinal de alerta nas empresas para que melhorem o serviço.
O número maior de denúncias é possível por conta do aumento de Procons instalados no interior do estado. São 26 unidades funcionando e outras cinco que devem começar a operar ainda este ano nas cidades de Petrolândia e Custódia no Sertão, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no Agreste e Rio Formoso na Zona da Mata. Para entrar em contato com o Procon, basta acessar www.procon.pe.gov.br.
Central de Jornalismo Liberdade
Os serviços de telefonia móvel e fixa aparecem na liderança do rankig. Em primeiro lugar está a OI Móvel, seguida pela IG em segundo e pela Celpe em terceiro. Outras companhias como a Tim, Claro e OI Fixo também figuram no ranking.
Para o assessor jurídico do Procon, Lídio Souto Maior, a lista serve como um referencial para o consumidor na hora da compra, mas também liga o sinal de alerta nas empresas para que melhorem o serviço.
O número maior de denúncias é possível por conta do aumento de Procons instalados no interior do estado. São 26 unidades funcionando e outras cinco que devem começar a operar ainda este ano nas cidades de Petrolândia e Custódia no Sertão, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no Agreste e Rio Formoso na Zona da Mata. Para entrar em contato com o Procon, basta acessar www.procon.pe.gov.br.
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