terça-feira, 19 de outubro de 2010

Escritor Raimundo Carrero sofre AVC no Recife

O escritor pernambucano Raimundo Carrero, de 62 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), na manhã desta terça-feira (19). Ele estava em casa e desmaiou. Raimundo Carreiro foi levado para o Hospital Português, no Recife, onde está internado na unidade de terapia intensiva (UTI).
De acordo com informações de parentes, Carrero está consciente e reconhecendo as pessoas, mas seu lado esquerdo do corpo foi mais atingido e ele apresenta alguma dificuldade para falar e andar.

O escritor foi submetido a uma ressonância magnética e a uma tomografia, para avaliar a extensão do dano provocado pelo AVC. Os médicos acreditam que, dentro de quatro a cinco dias, poderão ter uma dimensão mais profunda do ocorrido.

O neurologista Amós Wanderley, que chefia a equipe que cuida do paciente, assina a nota oficial divulgada pelo hospital nesta tarde. Veja a íntegra abaixo:

"O paciente Raimundo Carrero de Barros Filho deu entrada no Real Hospital Português às 11h10 desta terça-feira, com um quadro de AVC isquêmico, popularmente conhecido por derrame, no hemisfério cerebral direito. Neste momento, está internado na UTI neurológica, com quadro clínico estável, pressão arterial controlada, sonolência e apresenta um déficit importante de força no lado esquerdo. O tratamento indicado é clínico, com medicações, fisioterapia e fonoterapia. Não há previsão de alta da UTI".

HISTÓRIA
Raimundo Carrero nasceu no dia 20 de dezembro de 1947, na cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Durante 25 anos, trabalhou como jornalista, passando por jornais como Diario de Pernambuco, onde exerceu, entre outros, o cargo de crítico literário.

Em 20 de janeiro de 2005, o escritor assumiu a cadeira de número 3 da Academia Pernambucana de Letras (APL). Entre os prêmios conquistados pelo autor, estão o Prêmio Jabuti de 2000, no segmento de Contos e Crônicas. No ano de 2005, recebeu o prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional.

Com a sua obra mais recente “A minha alma é irmã de Deus” (2009), ganhou mais uma vez o prêmio de melhor romance da Fundação Biblioteca Nacional, este ano. O mesmo livro venceu o prêmio de melhor livro do ano, dado pelo Prêmio São Paulo de Literatura.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário