sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais de 2 mil PMs vão reforçar a segurança nas eleições do interior

Quase dois mil policiais militares - hipotecados das atividades meios de diversas unidades da PM - vão embarcar para diversas cidades do interior do Estado para reforçar a segurança no segundo turno eleições presidenciais, no próximo domingo (31). Nesta quinta-feira (28), já viajaram 753 militares que reforçarão o policiamento em municípios do Sertão.
já hoje, o efetivo que irá reforçar o policiamento nos demais municípios do interior de Pernambuco (Agreste e Zona da Mata) vai embarcar também na sede do Sport Club do Recife, às 7h30 e 10h30, respectivamente. São 1.296 policiais que vão reforçar o policiamento nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Arcoverde, Ouricuri, Salgueiro, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, dentre outros. A capital e Região Metropolitana do Recife também contarão com reforço.

A secretaria de Defesa Social informa que o esquema de segurança adotado para o segundo turno das eleições presidenciais será semelhante ao realizado no primeiro turno, no último dia 3 de outubro, com o emprego de mais de 20 mil homens, entre policiais civis e militares e bombeiros militares. Eles realizarão o policiamento em viaturas, em motos e a pé.

O efetivo da Polícia Militar que será empregado na capital e Região Metropolitana do Recife será de 3.080 homens e no interior de 8.608 policiais. A polícia Civil recebeu a determinação de que todas as delegacias funcionem em regime de plantão no dia da votação, e o efetivo disponibilizado será de 1.843 policiais.

O Corpo de Bombeiro Militar vai reforçar o efetivo empregado na realização de operações de prevenção, no combate a incêndio, no salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar. No segundo turno das eleições presidenciais serão empregados 410 bombeiros na Capital e RMR e outros 300 no Interior do Estado. As ambulâncias atenderão os principais colégios eleitorais do Recife e da Região Metropolitana para atender a demanda de eleitores.

A soma dos efetivos das duas polícias totaliza o emprego de 14.241 policiais, pouco mais de 1.900 homens a mais que a quantidade empregada nas últimas eleições de 2008. O número de policiais disponibilizados será compatível com a demanda estimada e repassada pelo TRE a Secretaria de Defesa Social.

Em virtude das eleições, os policiais que tiverem de férias terão o recesso caçado, de forma que todo o efetivo esteja no próximo dia 31, à disposição do Estado. As prisões nesse período serão suspensas, exceto os casos de flagrante delito ou de cumprimento de ordem de prisão, que já tenham sido expedidos anteriormente. E os municípios atingidos pelas enchentes receberão novamente reforço para complementar a segurança durante o dia de votação.


Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário