quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Esquenta bastidores da eleição da Câmara de Santa Cruz

Maias e Morais caminham unidos, e agora buscam apoio do prefeito Toinho do Pará

Marcada para o próximo dia 17 de dezembro a eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, passa a ter a partir de hoje, uma série de ações, visando definir em que grupo e com quem vai ficar a presidência.
Esta novela passa a ter a cada dia um capítulo, esquentando o clima em torno da questão. Ontem em entrevista ao blog Diário da Sulanca, o vereador Ernesto Maia (PTB) se descartou, afirmando não ter pretensões em disputar o cargo. Como o vereador Diogo Morais vai assumir uma vaga na ALEPE, e Fernando Aragão não pode disputar a reeleição, apenas de três nomes no grupo, pode sair o presidente: Dr. Nanau (PSDB), Deomedes Brito (PTB) e Dimas Dantas (Sem partido).
Dr. Nanau e Deomedes Brito votam de acordo com a indicação do grupo político, enquanto Dimas Dantas caminha solto em busca da presidência. Informações de bastidores apontam para uma “independência” de Dimas Dantas no curso de sua vida política, embora este tenha afirmado na tribuna da casa que não abandonará o barco do governo Toinho do Pará.
Diante do “problema”, as informações dão conta que uma força tarefa estará se reunindo hoje para resolver a questão. Diogo Morais, Zé Augusto Maia e o prefeito Toinho do Pará, sentarão a mesa para discutir o assunto, sendo esta a primeira vez, depois da união dos Maias e Morais, que o prefeito estará no centro das atenções.
Caberá ao chefe do executivo, tomar a iniciativa para mostrar ao vereador Dimas Dantas, a necessidade urgentíssima em manter a presidência da casa com o grupo político. Como Dimas Dantas é o único vereador de situação com grande influência no governo Toinho do Pará, aposta-se que o mesmo escute e atenda os pedidos do prefeito.
Enquanto isto, a oposição continua com a definição do nome do vereador Francisco Ricardo como candidato a presidente da Casa Legislativa santa-cruzense.
foto: Marcio Silva (Arquivo Sulanca News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário