segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Náutico quase pronto para a estreia

Sem tempo para realizar uma pré-temporada adequada, o Náutico, assim como os dois rivais da capital, foi obrigado a “atropelar” algumas fases da preparação. Preocupado com a integridade física dos atletas, o técnico Roberto Fernandes optou por poupar alguns jogadores no início do Estadual, período em que intervalos entre os jogos serão mais curtos que os de costume. Para evitar lesões nas peças de mais destaque, o comandante alvirrubro poupará os profissionais que chegaram recentemente. A base da equipe que enfrenta o Petrolina, quinta-feira, às 21h30, nos Aflitos está montada, inclusive atuou nos coletivos realizados na última semana e em um jogo-treino.
Nas movimentações que foram realizadas no Centro de Treinamento Wilson Campos, Roberto Fernandes treinou praticamente com a mesma formação. No esquema tático do treinador alvirrubro, Nilson vai ter um posicionamento de destaque. Volante de origem, ele vem treinando um pouco mais recuado, o que indica que a formação no 4-4-2 deve variar para o 3-5-2 de acordo com a necessidade do duelo.
O jogo-treino diante do CSP, no último sábado, serviu para que Roberto Fernandes tirasse algumas dúvidas. Na ocasião, o Náutico iniciou a movimentação com a seguinte formação: Douglas; Flávio, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Nilson, Everton, Elton e Dinda; Geílson e Rogério, um esboço do time titular neste início de temporada. No decorrer do primeiro tempo, Eduardo Ramos substituiu Dinda, enquanto Rogério saiu para a entrada de Daniel Caiçara. Os placar dos primeiros 45 minutos foi de 3x0 para os alvirrubros, dois gols de Geílson e um de Caiçara. Na etapa final, o comandante do Timbu mudou praticamente o time inteiro. “Este treino foi válido. Acompanhamos o rendimento dos jogadores e já comecei a definir o time que vai para a estreia do Pernambucano”, declarou Fernandes.
Ele já adiantou que terá cautela para colocar em campo os atletas que não estão com o condicionamento físico ideal. O volante Elton e o meia Eduardo Ramos devem atuar em pelo menos 45 minutos diante do Petrolina, mas serão poupados da segunda e terceira rodadas do Estadual. Ficarão treinando no Recife, enquanto os companheiros atuam no Sertão do Estado. O volante Elicarlos, que se junta ao elenco timbu hoje, e os atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel ainda não tem previsão de estreia.


FONTE: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário