quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Contra o Ypiranga, Glédson faz seu 2º jogo como titular e tenta pegar ritmo de jogo

Às 21h desta quarta-feira (2),o Náutico enfrenta o Ypiranga nos Aflitos em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2011. Como o goleiro Douglas está machucado e vai ficar mais alguns jogos fora da equipe, o Náutico vai entrar em campo mais uma vez de goleiro reserva.

Mas Glédson tem cara de titular, pois já ocupou a camisa número um do Náutico durante muito tempo. A falta de ritmo de jogo é um obstáculo a ser enfrentado pelo arqueiro alvirrubro. “É o grande problema de todo atleta, principalmente para o goleiro”, revela Glédson.

Ele não jogava desde a derrota do Timbu de 4x1 para o Paraná, em 19 de outubro de 2010, mas poderia ter parado antes. “O Gledson , no ano passado, fez mais de cinco jogos lesionados. Ele botou a cara para bater porque na época não tinha como tirá-lo da equipe. Então muitos dos gols que ele levou poderia não ter levado se tivesse ido para o departamento médico”, ressalta o técnico alvirrubro Roberto Fernandes.

Poderia ir, mas não foi. Ficou, treinou muito e encara, nesta rodada, sua segunda chance entre os titulares. A partida entre o Timbu e a Máquina de Costura será transmitida ao vivo pela Globo Nordeste.

NÁUTICO X YPIRANGA
Vindo de uma vitória no clássico contra o Santa Cruz, o Timbu é o favorito nesta partida em que encara o vice-lanterna do Estadual. Além do goleiro Douglas, Roberto Fernandes não poderá contar com outros quatro jogadores considerados titulares nessa partida: o lateral-direito Peter e o atacante Rogério, que não jogaram na rodada passada, o lateral-esquerdo Jeff Silva e o volante Elicarlos, que estão suspensos. Com isso, deverão ganhar uma chance o lateral-direito Flávio e o lateral-esquerdo Aírton. A missão de fazer gols ficará com Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.

Do lado da Máquina de Costura, a esperança é reagir, mesmo jogando fora de casa, para dar um fim à sequência de quatro derrotas consecutivas na competição. O time ocupa a penúltima posição na tabela de classificação, com três pontos, conquistados na vitória sobre o Araripina na 3ª rodada. Por isso, o grande desafio para o técnico do Ypiranga, Roberto de Jesus, é conseguir impedir que a parte psicológica prejudique o desempenho da equipe de Santa Cruz do Capibaribe.

FICHA DO JOGO
Náutico: Glédson; Flávio, Walter (Jorge Fellipe), Everton Luiz e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos e Willian; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema tático: 4-4-2.

Ypiranga: Alberto; Novito, Sidney, Everton e Aílton; Márcio, Dinho, Renato e Felipe Espada; Nino Guerreiro e Cristiano. Técnico: Roberto de Jesus. Esquema tático: 4-4-2.

Local: Aflitos.
Horário: 21h.
Arbitragem: Carlos Costa (árbitro), Erich Bandeira e Marcelo Neves (assistentes).
Ingressos: R$ 20 (arquibancada central), R$ 10 (arquibancada lateral, estudante e dependente de sócio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário