terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FUTEBOL 2011

Brasil cai para a Argentina e perde liderança do hexagonal no Sub-20

O tango levou a melhor sobre o samba. Com um jogador a menos desde os seis minutos de jogo, quando o zagueiro Juan foi expulso, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 2 a 1 na noite deste domingo, em Arequipa (Peru), pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, o time canarinho perdeu a invencibilidade e caiu para a segunda colocação do torneio, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Exemplo do nervosismo que atrapalhou a garotada, o atacante Neymar levou o segundo cartão amarelo e vai desfalcar a equipe de Ney Franco na próxima rodada da competição.

Os gols da vitória argentina foram marcados por Funes Mori, de pênalti, e Iturbe, que passou por três adversários antes de colocar a bola na rede - lance que fez valer o apelido "novo Messi" do atacante. Willian José marcou para os brasileiros com uma bomba de fora da área. A atuação do árbitro boliviano Wilmar Roldán irritou os meninos de Ney Franco, que reclamaram de faltas e pênaltis não marcados pelo juiz.

Os uruguaios, que venceram o Chile na primeira partida deste domingo, lideram o hexagonal, com sete pontos. A Argentina igualou a Seleção Brasileira, com seis pontos, mas perde no saldo de gols. Equador segue na quarta colocação, com cinco. A Colômbia soma apenas um, e o Chile é o lanterna, com zero. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 0h10m (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Equador, no mesmo local.


Porto desestabiliza e vacila contra Cabense

Jogadores desconcentrados. Esse é o resumo do jogo contra o time do Cabense, na cidade de Cabo de Santo Agostinho. Esta foi a percepção de analistas e dos torcedores que acompanharam o jogo neste domingo (7), que terminou com placar de 2 X 1.
O esquema (4-4-2) utilizado pelo técnico Laelson Lima, não foi suficiente para marcar os três pontos almejados, mas o time continua em terceiro na tabela do pernambucano.
Os jogadores Sandro Miguel e Douglas retornam para a partida contra o Sport na próxima quarta-feira (9), em Caruaru, no Estádio Lacerdão às 21h.

Hélio dos Anjos é o novo técnico do Sport
O Sport já tem um novo treinador definido. Hélio dos Anjos foi contratado pela diretoria leonina para assumir o clube e tentar concretizar o objetivo de conquistar o hexacampeonato estadual. O treinador chega ao Recife nesta quarta-feira (9) e, à noite, viajará para Caruaru, no Agreste do Estado, para conferir a partida entre Porto e Sport, no Luiz Lacerda.

O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube leonino, mas a foto de Hélio dos Anjos já foi até tirada do ar no site oficial do Vila Nova. A diretoria do Sport tinha tentado antes o retorno de Nelsinho Batista, que conquistou o título da Copa do Brasil com o Leão, mas o alto valor da multa rescisória impediu a negociação.

O novo treinador chega para substituir Geninho, que entregou o cargo logo após a derrota para o Santa Cruz, no último domingo (06), no Arruda. Esta será a quinta passagem do técnico pelo futebol pernambucano, onde conquistou três títulos estaduais, todos pelo Sport. A primeira vez na Ilha do Retiro foi em 1996, quando ficou até 1997. Depois, ele retornou em 2003 e 2004. O técnico comandou ainda o Náutico em 1993 e 2006.

Hélio dos Anjos é mineiro da cidade de Janaúba. Ele tem 52 anos e estava no Vila Nova de Goiás. Somando as passagens por Pernambuco, Hélio dos Anjos já treinou 21 equipes e a seleção da Arábia Saudita, em 2008.

Náutico já está com a cabeça no clássico

Apesar de ter uma partida contra o América, lanterna do Pernambucano, na quarta-feira, o Náutico já pensa no clássico contra o Sport, domingo (13), na Ilha do Retiro. Tanto, que o técnico Roberto Fernandes estuda poupar alguns atletas para o confronto do meio da semana.

O atacante Bruno Meneghel explicou que o elenco encara com tranquilidade a decisão do treinador. “Eu estou pronto para jogar, mas se o treinador achar que for melhor poupar alguns atletas, vamos aceitar com naturalidade. Afinal, ele sabe o que é melhor para o grupo”, explicou ao final do empate em 0 a 0 com o Central, na rodada passada.

Roberto Fernandes explicou que alguns atletas estão atuando desde a primeira rodada, quando houve uma maratona de jogos e viagens. Ele explicou que vai reavaliar o grupo para ver quem precisa do período de descanso.

Com alguns atletas fora, Roberto Fernandes deve promover a estreia de alguns atletas. Entre eles o atacante Kieza, que chegou no final de janeiro do Cruzeiro. O atleta espera apenas a regularização para entrar em campo.


Central chega com reforço para jogo contra Santa

Na tarde desta segunda-feira (7), foi apresentado no Lacerdão, o atacante Juliano Laurentino dos Santos, 25 anos, conhecido por ‘ Roma’. Ele é o novo reforço do time que joga contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (9), no estádio do Arruda. Atualmente, o Central é vice-líder com um total de 20 pontos.
Formado na categoria de base do Sport, Roma migrou para o time do DOXA Katokopea FC no Chipre, onde jogou por oito anos.
Para a próxima partida, o jogador Vassoura retorna após o período de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito, Gustavo ainda é duvida, pois sofreu lesão na coxa direita e continua com a mão direita imobilizada.

Cabense, Salgueiro, Vitória e Ypiranga vencem na nona rodada do Estadual

Além da vitória do Santa Cruz sobre o Sport e do empate sem gols entre Central e Náutico, a nona rodada do Campeonato Pernambucano 2011 teve mais quatro vitórias, neste domingo (06). Cabense, Salgueiro, Vitória e Ypiranga venceram, respectivamente, Porto, Petrolina, Araripina e América.

Jogando em casa, a Cabense venceu o Porto por 2 a 1 e conquistou a segunda vitória no Pernambucano 2011. Os gols da equipe do Cabo de Santo Agostinho foram marcados por Fernando Belém e por Fernandes. O Gavião do Agreste descontou com Thiago Laranjeira.

Foi o mesmo placar do Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Vitória fez jus ao nome e ganhou do Araripina por 2 a 1 com gols de Paulo Vitor e Alan Rocha. Aos 39 do segundo tempo, Cristovão fez o seu e diminuiu para o Bode.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga venceu o jogo contra o América por 2 a 1. Os gols da Máquina de Costura foram assinalados por Everton e por Dinho, que marcou aos 45 minutos do segundo tempo. Batata foi o autor do gol do Mequinha. O Ypiranga ainda teve um jogador expulso no jogo. Felipe Espada levou o cartão vermelho e ficará de fora da próxima rodada.

No Sertão pernambucano, o Salgueiro levou a melhor no Clássico dos Sertanejos com o Petrolina e conquistou mais três pontos na competição. O Carcará ganhou o jogo por 1 a 0 e o único gol da partida foi marcado por Fagner aos 33 minutos do segundo tempo.
Budega Nordestina
Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário