quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Náutico decepciona e perde para o Trem-AP

O Náutico decepcionou ao perder por 2 a 1 para a equipe do Trem-AP, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Glicério Marques, em Macapá. O Timbu até teve chances de vencer, mas desperdiçou muitos lances no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe alvirrubra voltou sonolenta e a situação ficou mais complicada com a expulsão do zagueiro Jorge Felipe, aos 15 minutos.

Cerca de 10 minutos depois, a equipe do Amapá abriu o placar com Lessandro. Airton, numa cobrança de falta, empatou aos 29 minutos. Mas, no minuto final, Ari, decretou a derrota alvirrubra.

O Timbu agora terá que decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil no jogo de volta, às 19h30 da quinta-feira (03), nos Aflitos. Como marcou fora de casa, o placar de 1 a 0 garante a vaga para o Náutico. Quem se classificar vai enfrentar o Bangu-RJ, que despachou a Portuguesa. Antes, o Timbu encara a Cabense, às 16h deste domingo (27), no estádio Gileno de Carli, pela 14ª rodada do Pernambucano.

O JOGO
O Náutico iniciou a partida buscando a classificação antecipada. E logo aos 9 minutos veio a primeira boa chance. Ricardo Xavier fez boa jogada e cruzou para Kieza, mas o atacante alvirrubro não conseguiu fazer o desvio.

O Timbu seguiu pressionando. Aos 10 minutos, Derley soltou a bomba e a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte, Airton cruzou para a área, a bola passou pela zaga e pelo goleiro do Trem e sobrou livre para Willian, inacreditavelmente, chutar para fora, com o gol aberto.

O time do Amapá só chegou aos 24 minutos, após uma bobeira da zaga timbu que não acompanhou Diogo Piraca. Livre, ele dominou e soltou a bomba da entrada da área. A bola passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Gledson.

O Náutico continuou abusando da sorte. Aos 27 minutos, Elton fez o lançamento para Kieza, que deixou os zagueiros para trás e bateu na saída do goleiro, mas, ele pegou muito mal e mandou a bola longe do gol.

O técnico Roberto Fernandes percebeu que o Náutico encontrou espaço e que o gol não veio porque o time pecou muito nas finalizações. Para tentar matar a partida, ele voltou com o meia David Sacconi no lugar do volante Rodolfo Potiguar.

A mudança não deu certo e o Timbu voltou sonolento para o jogo. Aos 15 minutos a situação ficou ainda mais complicada, quando Jorge Felipe cometeu uma falta dura e foi expulso.

Aos 27 minutos, veio o gol do Trem. O volante Lessandro aproveitou a cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Mas, dois minutos depois, veio o empate timbu. Airton cobrou falta direito e mandou para a rede do goleiro Cristiano.

E, faltando um minuto para o final da partida, o Trem voltou a ficar na frente do placar. O gol veio num lance muito semelhante. Numa cobrança de escanteio, Ari cabeceou para fazer 2 a 1 e decretar a vitória da equipe do Amapá.

FICHA DO JOGO

TREM
Cristiano; Ro (Anderson), Filho, Remerson e Batata; Lessandro, Anderson Ferreira, Diogo Piraca e Renan (Leonardo); Jean Marabaixo (Bruno) e Ari.
Técnico: Vítor Jayme.

NÁUTICO
Glédson; Peter, Everton Luiz, Jorge Fellipe e Aírton; Rodolfo Potiguar (David Sacconi), Derley, Élton e Willian; Kieza e Ricardo Xavier (Bruno Meneghel).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Glicério Marques, Macapá.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA).
Assistentes: Márcio Gleidson Correia e José Ricardo Guimarães (PA).



Budega Nordestina

Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário