segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Pedro Eugênio pode ajudar no Recife"

O senador Armando Monteiro, presidente do PTB de Pernambuco, disse hoje que a chegada do deputado Pedro Eugênio à presidência do PT estadual pode ajudar no relacionamento entre os partidos da Frente Popular e a Prefeitura do Recife.

Veja abaixo o que afirmou Armando, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (21/02) a Ciro Bezerra, na Rádio Olinda, e que contou com a participação do próprio Pedro Eugênio:

“Essa questão eu já expliquei aqui, publicamente. O prefeito João da Costa, quando reassumiu a Prefeitura, já anunciava a disposição de promover uma ampla reforma administrativa. E, evidentemente, quando se considerava a necessidade de imprimir um novo ritmo à gestão, todos contavam com a possibilidade de que o prefeito pudesse fazer remanejamentos, substituições, mudanças, a seu critério. O PTB se antecipou a esse movimento e colocou os cargos à disposição do prefeito para que ele pudesse, de maneira tranquila, dispor desses espaços. O nosso apoio ao governo municipal se dá desde o primeiro governo João Paulo. Durante largo tempo, nós estivemos apoiando a gestão de João Paulo na Câmara Municipal apenas, respaldando os projetos e iniciativas do governo. Num segundo momento, participamos da gestão de João Paulo. Fomos convocados e oferecemos a nossa colaboração à gestão do Recife. Quando o prefeito João da Costa foi lançado candidato, o primeiro partido da base que manifestou apoio à candidatura dele foi o PTB. E fizemos isso com a compreensão naquele momento de que João Paulo conduzia o processo sucessório e que havia escolhido o seu sucessor. Participamos da gestão e, no momento em que ele faz uma reforma ampla, nós entendemos que essa (a entrega dos cargos) era a melhor solução. Isso não significa rompimento político. Agora, como eu sou franco, não gosto de tergiversar, eu acho que o prefeito João da Costa precisa mudar um pouco o processo de comunicação da prefeitura, a forma como se relaciona com as forças que integram o seu governo. E eu tenho certeza de que a presença do companheiro Pedro Eugênio na presidência do PT estadual vai ajudar nesse processo, no sentido de que essa relação dos partidos que participam da Frente (Popular) se dê de maneira mais fluída, mais tranquila e com uma comunicação mais efetiva. Esses são os nossos votos”.
Budega Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário