sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vereador Rogério Menezes diz que Caruaru precisa continuar sendo a Capital da Sulanca

Saiu no blog do Inaldo Sampaio a seguinte matéria: Vereador Rogério Meneses está preocupado com o futuro da Feira da Sulanca
O vereador Rogério Meneses (PT) quer que a Câmara de Caruaru, da qual foi presidente, debata com mais profundidade a questão da Feira da Sulanca.

Ele disse que é preciso reestruturar a Feira, mesmo que a solução definitiva só apareça com a mudança dela para outro local.

“Sem uma nova estrutura que proporcione mais segurança e conforto para vendedores e compradores, Caruaru está perdendo espaço para cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama”, disse o vereador-violeiro.

Pra ele, se não mudar de local e não se reestruturar, a Feira da Sulanca não tem futuro. “E nós não queremos isso. Queremos que Caruaru continue sendo a Capital da Sulanca. Por isso estou propondo esse debate, que deve ser feito por toda a sociedade”, acrescentou.

Segundo Rogério Meneses, atualmente muitos comerciantes nem param mais em Caruaru para fazer compras, seguindo direto para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, municípios que, disse ele, oferecem mais conforto e segurança para compradores e vendedores.

A comissão de vereadores foi constituída para estudar a questão da mudança da Feira – que nenhum prefeito ainda teve coragem de fazer - composta pelo próprio Rogério, Demóstenes Veras Filho (PDT), Edmilson do Salgado e Val (DEM).

Nota do blog Sulanca News sobre o assuntoMe surpreendeu uma colocação tão tola vindo do vereador Rogério Menezes. Em suas colocações acima, o excelente repentista e artista acertou quando disse que é preciso reestruturar a feira de Caruaru ou mesmo mudá-la de lugar. Na afirmação de que “Queremos que Caruaru continue sendo a Capital da Sulanca”, o parlamentar mostra total falta de conhecimento no assunto e da história da sulanca e sua origem, bem como nos números que mostram Santa Cruz do Capibaribe bem a frente de Caruaru em volume de vendas e arrecadação financeira. A feira da sulanca de Caruaru é grande, pela quantidade de comerciantes de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Talvez o que mais dói em alguns caruaruenses, seja o fato de que Santa Cruz começou a sulanca e criou o Moda Center que é hoje o maior pólo de confecções do Nordeste, e o maior centro de confecções das Américas. Caruaru neste campo precisa ter humildade e seguir nosso exemplo: ousadia, criatividade e empreendedorismo fazem parte dos milhares de confeccionistas. Nossa irmã, Toritama deu seu grande passo, se especializando em Jeans e o resultado foi um crescimento extraordinário. Falta a Caruaru na questão “confecções”, políticos com a coragem que teve José Augusto Maia para mudar a feira, bem como de uma classe de empresários e comerciantes que invista no futuro e banquem um investimento dessa envergadura. Que o vereador Rogério Menezes vá ouvir o povo na feira, conversar com os empresários e comerciantes e seguir o exemplo de Toritama e Santa Cruz. A Capital da Sulanca e das Confecções, já tem nome: SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
Marcondes Moreno o comunicador do pólo de confécções

Nenhum comentário:

Postar um comentário