terça-feira, 1 de março de 2011

Ambulâncias do SAMU estão abandonadas em Caruaru e deixam de prestar socorro

Membros da Juventude do PSDB e DEM de Caruaru realizaram visita no Bloco C, da Prefeitura Municipal de Caruaru, e constataram o descaso com as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No total são oito ambulâncias, novas e seminovas, em estão paradas no pátio sem realizar atendimento a população.

De acordo com o documento, a falta de manutenção envolve reparos simples e de profissionais capacitados (motoristas), provoca uma insatisfação junto à população que mendiga por um atendimento eficaz e com rapidez. Outra informação é que, três veículos destas ambulâncias, deveriam está atuando em cidades circunvizinhas.

Em nota encaminhada a imprensa no início deste ano, a Secretaria de Saúde informou que o Governo Federal enviou quatro ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento, todos eles zero quilômetro. Três deles, equipados com serviço básico e a quarta unidade como UTI Móvel. “Mesmo com a chegada de novos veículos, as ambulâncias antigas permanecerão disponíveis, até para a manutenção preventiva”, informa o texto.


Central de Jornalismo – Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário