segunda-feira, 21 de março de 2011

Armando: PTB só lança candidatos em sintonia com base do governo

“Não há possibilidade de o PTB lançar candidatos sem sintonia com a base do governo Eduardo Campos”, afirma Armando Monteiro, após reunião da executiva do partido

Com 31 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 230 vereadores em Pernambuco, o PTB quer chegar à eleição de 2012 com força para manter e até ampliar a sua representatividade no Estado. Esta foi uma das resoluções do encontro da executiva estadual da legenda, realizado nesta segunda-feira (21), no Hotel Mercure, bairro da Ilha do Leite, no Recife.

Sob o comando do presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, o encontro tratou da preparação do partido para as eleições municipais de 2012, levando em conta a importância do planejamento interno e a identificação de novas lideranças nas mais diversas regiões, que poderão ajudar o partido a fortalecer-se. “Duas diretrizes fundamentais foram definidas aqui, o trabalho intenso nesses próximos meses para identificar novos quadros que queiram ingressar no partido, tendo em vista o processo eleitoral, e uma resolução do que deve orientar o processo de renovação das executivas municipais”, resumiu Armando.

O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que o crescimento do PTB deverá ocorrer em sintonia com o projeto dos partidos que compõem a base de sustentação do Governo Eduardo Campos, tanto no interior quanto na Região Metropolitana, incluindo o Recife. “Não há possibilidade de haver candidaturas do PTB que não estejam em sintonia, em harmonia com o conjunto de forças que apoia o governador Eduardo Campos”, disse.

Referindo-se especificamente à eleição no Recife, Armando enfatizou que a idéia de uma candidatura petebista desalinhada dos interesses da aliança não existe. “O PTB elegeu um senador contando com a solidariedade desse conjunto de forças. Como na eleição seguinte o partido vai se apartar desse conjunto? Não seria correto”, explicou, procurando ser taxativo.

O encontro serviu também para a criação de um conselho político que irá analisar os cenários eleitorais em todas as regiões, coordenar o ingresso de novas lideranças e dirimir conflitos nos municípios, inclusive com partidos da base aliada.

Participaram da reunião:

Executiva Estadual do PTB:
1. Senador Armando Monteiro Neto
2. Dep. Federal José Severino Chaves
3. Dep. Federal Jorge Corte Real
4. Geraldo Coelho (não pôde vir)
5. José Humberto Cavalcanti
6. João Batista de Melo
7. Prefeito José Cavalcanti Alves Junior
8. Gabriel Antonio Duarte Ribeiro
9. Prefeito Lula Cabral
10. Evaldo Amorim Filho

Bancada Federal:
11. Dep. Silvio Costa
12. Dep. José Augusto Maia

Bancada Estadual
13. Dep. Silvio Costa Filho
14. Dep. Francismar Pontes
15. Dep. Everaldo Cabral
16. Dep. Clodoaldo Magalhães
17. Dep. Julio Cavalcanti
18. Dep. Marcoantonio Dourado
19. Dep. Izaias Régis

Outros Convidados
20. Douglas Cintra – 1º Suplente de senador (não pôde vir)
21. Augusto Cesar – 1º Suplente de Deputado Estadual
22. Tomé Franca – Assessoria política do senador
23. Marcelo Tenório - Assessoria Jurídica do PTB
fotos: Alexandre Albuquerque
budeganordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário