
Segundo o autor, a necessidade de conhecer o modo como membros das classes populares brasileiras administram seus pequenos negócios foi a r
azão maior que motivou a realização, entre 2007 e 2010, da pesquisa que originou o livro Feirantes. “Muito mais do que o estudo de uma questão local, pontual e específica de uma cidade do interior do Nordeste, o livro é resultado de um esforço compreensivo da condição de vida-trabalho de pessoas que vivem, como estes feirantes, em contextos periféricos do mundo contemporâneo”, explica Márcio Sá.
A abertura do evento será feita pelo poeta-repentista Rogério Menezes. Em seguida haverá um debate com a presença da Diretora da Editora Universitária da UFPE, Maria José de Matos Luna e do Professor da FAFICA, Josué Euzébio. Na ocasião ainda será feita uma projeção do ensaio fotográfico feito por Aurélio Fabian, com as fotos que ilustraram o livro.
Márcio é ainda autor de outros livros entre eles Sobre Organizações e Sociedade, O homem de negócios contemporâneo e Feirante: Quem são e como administram seus negócios, todos pela editora da UFPE.
Central de Jornalismo – Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário