quinta-feira, 17 de março de 2011

Náutico faz 2 a 0 no Bangu e assegura vaga antecipadamente

O Náutico bateu o Bangu por 2 a 0, la em Volta Redonda, e assegurou antecipadamente a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols foram marcados por Eduardo Ramos, no segundo tempo. O primeiro veio logo aos 4 minutos, aproveitando uma falha do goleiro Thiago Leal, que foi traído pelo montinho artilheiro. E, aos 45 minutos, o meio-campo alvirrubro fechou o placar.

Com isso, o Náutico fica agora na espera pelo próximo adversário, que vai sair do confronto entre Vasco e ABC-RN. Até lá, o Timbu foca no Campeonato Pernambucano, pois já no domingo (20) tem o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda.

O JOGO
Ao contrário do que se esperava, o técnico Roberto Fernandes iniciou a partida com uma formação mais cautelosa, com Elicarlos no lugar do atacante Rogério. Outra surpresa foi a presença do goleiro Douglas no lugar de Glédson, que acabou não acertando com o Atlético-PR.

A formação mais cautelosa chamou o Bangu para cima, tanto que o primeiro lance de gol veio logo aos 6 minutos, quando Ricardinho recebeu na área e soltou a bomba. A bola foi em cima do goleiro Douglas, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, o arqueiro alvirrubro voltou a trabalhar num chute forte de André Barreto.

A pressão da equipe carioca seguiu, quando, aos 11 minutos, Thiago Galhardo foi na linha de fundo, ganhou na força, invadiu a área e cruzou. Elicarlos, na pequena área, conseguiu fazer o corte de cabeça, antes da chegada de Pipico.

O Náutico só conseguiu chegar com perigo aos 14 minutos, quando Bruno Meneghel recebeu na área e cruzou para Ricardo Xavier, mas a zaga do Bangu chegou antes e mandou para escanteio.

O Bangu seguiu pressionando e, aos 18 minutos, Pipico apareceu livre na área para cabecear por cima do gol de Douglas. No minuto seguinte, a zaga timbu voltou a vacilar e, novamente, Pipico, fez fila na área e chutou. O goleiro alvirrubro defendeu com os pés.

O Náutico só voltou a aparecer aos 27 minutos, quando Bruno Meneghel bateu cruzado e a bola explodiu na trave. Depois disso, só aos 42 minutos, com Airton cabeceou forte, após escanteio, e o goleiro Thiago Leal fez boa defesa.

O segundo tempo começou bem diferente para o Náutico. Logo aos 4 minutos, o Timbu conseguiu encontrar o gol numa falha do goleiro Thiago Leão. Eduardo Ramos arriscou da entrada da área e o defensor da equipe carioca, traído pelo montinho artilheiro, deixou a bola escapar para a rede.

Aos 10 minutos, o Timbu chegou muito perto do segundo. Num contra-ataque em velocidade, Airton recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou com perigo, próximo a trave esquerda do goleiro do Bangu.

O gol animou o Náutico e aos 16 minutos Eduardo Ramos cobrou uma falta para a pequena área. Bruno Meneghel apareceu livre e conseguiu desviar de cabeça, mandando a bola na trave.

Com o domínio da partida, o técnico Roberto Fernandes foi em busca do segundo gol, para tentar garantir a vaga antecipada. Ele tirou o lateral Peter para a entrada do atacante Rogério.

O Bangu só conseguiu chegar aos 22 minutos, quando Josiel arriscou de longe e Douglas mandou para escanteio. Cinco minutos depois, foi a vez de Thiago Galhardo bater. A bola desviou em Everton, mas Douglas se esticou e fez uma boa defesa.

Após o crescimento do Bangu, o técnico Roberto Fernandes voltou a atuar com apenas dois atacantes. Ele tirou Ricardo Xavier para a entrada do volante Elton. Aos 38 minutos, o Timbu ainda teve a chance de marcar. Rogério roubou uma bola e cruzou para a área, Derley não bateu e no momento de tocar para Eduardo Ramos, ele acabou vacilando e desperdiçando o lance.

E aos 41 minutos, Eduardo Ramos soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave. Mas, aos 45 minutos, ele não desperdiçou e mandou para a rede. Após um cruzamento de Rogério, a bola sobrou na área e Eduardo Ramos bateu no canto esquerdo, sem chance para a defesa de Thiago Leal.

FICHA DO JOGO

BANGU
Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano; Josiel, André Barreto (Charles), Thiago Galhardo e Ricardinho (Possato); Pipico e Somália.
Técnico: Gabriel Vieira.

NÁUTICO
Douglas; Peter (Rogério), Wescley, Everton Luiz e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Fábio Reis) e Ricardo Xavier (Elton).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP).
Assistentes: Marcos de Andrade Motta e Herman Brumel Vani (SP).


Budega Nordestina
Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário