segunda-feira, 7 de março de 2011

Número de mortos em acidente em Santa Catarina sobe para 27

Morreu, na madrugada desta segunda-feria (7), mais uma vítima do acidente entre um ônibus e uma carreta, em Santa Catarina. Agora são 27 os mortos. A maioria foi enterrada neste domingo, na cidade gaúcha de Santo Cristo.

A gaita acompanhava o grupo de amigos nas viagens para os torneios de bolão. “Eu sempre ia com eles e levava a gaita. Eles me convidaram para ir, mas na última hora eu desisti. Parece que Deus não quis”, conta o jardineiro Enzo Wagner.

Dos 26 mortos, 24 eram da região noroeste do estado. A maior parte deles pertencia à pequena comunidade rural Linha Salto, no interior de Santo Cristo. Eram pessoas que exerciam funções importantes de liderança. Uma dor enorme para as famílias que vivem aqui e perderam, ao mesmo tempo, parentes e amigos.

O velório coletivo reuniu cinco mil pessoas da região. O enterro das 19 pessoas de Linha Salto foi às 12h de domingo (6), em covas abertas pelos próprios moradores da pequena comunidade.
“Se foram as forças”, lamenta uma mulher.

Outras cinco vítimas foram enterradas em municípios vizinhos. O motorista do caminhão e a mulher dele foram sepultados em Pelotas, no sul do estado. O acidente foi na madrugada de sábado, na BR-282, em Descanso, Santa Catarina.

A carreta carregada com madeira tombou na curva, se arrastou por 43 metros e bateu de frente com o ônibus que ia em direção ao Paraná.

Ao todo, 47 pessoas viajavam no ônibus. Entre os 23 sobreviventes está o motorista auxiliar Odimar Heckert, que descansava na hora do acidente. “Nasci de novo”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário