domingo, 24 de abril de 2011

Sport larga na frente e vence o Náutico

Quando mais precisou, veio a primeira vitória em clássicos, este ano, para o Sport O Leão bateu o Náutico por 3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, e deu um passo importante para chegar à decisão. Com o resultado, a equipe rubro-negra por até perder por um gol de diferença para avançar para a final. Já o Timbu terá que buscar a vitória de 2 a 0 ou por três gols de diferença para ficar com a vaga.

Os gols do Sport vieram ainda no primeiro tempo. Bruno Mineiro abriu o placar aos 24 minutos e Marcelinho Paraíba fez o segundo. O Náutico descontou no segundo tempo, quando Rogério marcou aos 34 minutos. O duelo decisivo acontece às 16h do próximo domingo (1º), nos Aflitos.

O JOGO
As duas equipes adotaram a cautela e iniciaram a partida com três homens de marcação. Tanto que o clima de tensão e muitos lances de disputa física tomaram conta dos primeiros minutos de jogo.

O primeiro chute a gol veio aos 8 minutos, quando Hamilton arriscou de fora da área e mandou a bola na rede, pelo lado de fora. Depois disso, só a bola só voltou à área aos 13 minutos, quando Renato cruzou e Bruno Mineiro dividiu com Glédson.

A partir daí, o Sport passou a ter o domínio da partida, mas não conseguiu chegar ao gol. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta do meio da rua, mas a bola foi nas mãos de Glédson.

O primeiro chute timbu só veio aos 21 minutos, quando Rodrigo Heffner bateu de fora da área, mas sem sustos para defesa de Magrão. Três minutos depois, veio o primeiro lance real de gol. Daniel Paulista soltou a bomba de fora da área e Glédson fez grande defesa, mandando para escanteio.

A pressão rurbo-negra deu resultado e aos 24 minutos veio o gol. Carlinhos Bala cruzou para a área e Bruno Mineiro apareceu na segunda trave para escorar e fazer 1 a 0.

O gol acabou com a paciência do técnico Roberto Fernandes, que imediatamente, fez a primeira mudança. Ele tirou o lateral-direito Rodrigo Heffner para a entrada do meia Willian. Hélio Fernandes também mexeu, mas por necessidade. Igor deixou o campo sangrando após ser atingido na cabeça por Ricardo Xavier. Ele não teve como voltar ao jogo e foi substituído por Montoya.

A mudança acordou o Náutico e, aos 32 minutos, por pouco não chegou ao gol numa jogada individual de Derley. Ele passou por Tobi, invadiu a área e soltou a bomba. Magrão conseguiu desviar, mas o árbitro não percebeu o toque e deu apenas tiro de meta.
Num contra-ataque veloz, Marcelinho Paraíba lançou Carlinhos Bala. O atacante rubro-negro ganhou de Elicarlos, invadiu a área e bateu na saída de Gledson, que acabou crescendo e fazendo uma grande defesa, evitando o gol.

Aos 43 minutos, um lance polêmico. Bruno Mineiro recebeu, invadiu a área e foi derrubado por Glédson. O árbitro Cláudio Mercante marcou o pênalti, mas o assistente já havia anotado o impedimento do atacante rubro-negro. Mercante voltou atrás e anulou a marcação do pênalti.

Mas, aos 45 minutos veio o segundo gol do Sport. num contra-ataque veloz, Carlinhos Bala desceu pela direita e cruzou para a área. Marcelinho Paraiba bateu de primeira e fez 2 a 0.

O Sport voltou para o segundo tempo em busca de mais gols e logo aos 2 minutos Carlinhos Bala recebeu de Bruno Mineiro, invadiu a área e soltou a bomba. A bola passou muito perto, no canto esquerdo de Glédson.

O nervosismo tomou conta do Náutico e, aos 20 minutos, numa bobeira da zaga timbu, a bola sobrou na entrada da área. Marcelinho Paraíba chegou e soltou a bomba, para uma grande defesa de Glédson.

O Náutico só conseguia chegar com faltas cobradas para a área. Com isso, Roberto Fernandes mandou o time para o ataque com a entrada de Rogério no lugar de Elicarlos. O Sport também mudou com a entrada de Ciro na vaga de Bruno Mineiro.

Com três atacantes, o Timbu se lançou para o ataque. Aos 32 minutos, Bruno Meneghel bateu da entrada da área e Magrão fez uma defesa espetacular, tirando a bola quase no ângulo esquerdo.

Mas, aos 34 minutos veio a gol alvirrubro. Airton cruzou para a área e Rogério, livre, subiu para cabecear para o gol, diminuindo a vantagem do Sport. Mas, quando o Náutico começava a crescer no jogo, Ciro aproveitou uma bola na área e mandou para as redes, fechando o placar de 3 a 1, na Ilha do Retiro.

Aos 45 minutos, Ricardo Xavier ainda bateu uma bola de voleio e mandou na trave. A bola voltou para as mãos de Magrão.

FICHA DO JOGO

SPORT
Magrão; Renato, Igor (Montoya), Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Ciro).
Técnico: Hélio dos Anjos.

NÁUTICO
Glédson; Rodrigo Heffner (Willian), Walter, Everton Luiz e Aírton; Everton (Jorge Felipe), Derley, Elicarlos (Rogério) e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Ilha do Retiro.

Público: 23.601

Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Assistentes de gol: Ricardo Tavares e Gilberto Castro Júnior.

Fonte: pe360graus.com / Beto Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário